10 agosto, 2012

O Escolhido - Legado [Book Tour e Resenha]


Título: O Escolhido - Legado
Autor: Juliana Walker
Páginas: 302
Editora: Dracaena
Volume: 1
Série: O Escolhido

Sinopse:

''Uma profecia feita anos atrás se mostra verdadeira a partir do momento em que Avan, esse mundo esquecido se vê novamente cara a cara com o inimigo,a fera sem sombra, que aterrorizava Avan antes, e volta agora, mas com que propósito? Seu mestre ainda estaria vivo? E se os destruidores estiverem de volta, isso significará talvez o fim da era de paz em Avan, mas uma paz que sempre fora insegura, uma paz que dependia da espera de seus heróis, fays, mas será que é preciso ser um fay para ser herói?
 Nesta primeira parte da série O Escolhido, narra a trajetória pela salvação de uma terra que há muito fora devastada por seres malignos chamados de Os Destruidores, e juntando personagens que tem ligações fortes, Ike, Neo, e Ana, três orfãos, o passado, o presente e o futuro darão o desfecho para a próxima guerra em Avan.''

Resenha:

'' Por onde começar a falar de um livro que simplesmente me surpreendeu e me encantou? Eu amei o livro O Escolhido e gostaria que todos pudessem lê-lo! O livro conta a história de Ana, que vive em Avan, onde há muitos anos houve uma guerra, onde seu pai morreu e na qual seu avô lutou. Ana foi criada por seu avô, a partir do momento em que sua mãe também morreu. Avan foi assolada por uma terrível guerra entre os destruidores, seres terríveis que se fortificam através do medo e da maldade humana, e os fays, seres com poderes benignos. Os fays se foram há muito tempo, e os poucos destruidores que sobraram estão por aí, vivendo sem seus poderes desde que seu mestre se foi, mas agora a Fera está de volta, o terrível monstro do Rei Destruidor, o que só pode significar a aproximação de uma nova guerra.

      '' -Filho, qualquer que seja os motivos pelo qual você queira algo maior, você sempre será grande para mim, e não precisa ser grande para o mundo, mas você deve entender que mesmo que para o mundo você seja pequeno, um nada, se para uma pessoa você for grande e importante, aí o mundo será pequeno para você. ''       pág. 25

O Escolhido tem personagens ótimos, que não seguem os velhos clichês, como o amor não correspondido da terceira ponta do triângulo, e o personagem que fica malvado e ninguém consegue trazê-lo de volta até o amargo fim... a história segue rumos surpreendentes e novos, o que eu amei. A edição do livro não é perfeita e possui alguns erros, mas nada que o desabone, a capa é totalmente maravilhosa e a história é recheada de romance, surpresas e muitas aventuras!
 O livro também conta com Ike e Neo, dois personagens com vidas e caminhos totalmente diferentes, cujos destinos acabam entrelaçados com o destino de Ana. Ike, um lindo jovem criado pelo pai adotivo, e Neo, o belo rapaz de coração puro e gênio forte, criado por ladrões. Neo é muito divertido, e apesar de Ike ser gatíssimo, Neo ganhou meu coração! Ana também é bem bacana, e diferente das mocinhas tolas que costumamos encontrar nos livros, ela é sensível mas forte e apesar de ter dúvidas, não se deixa corromper por elas. Ike é um verdadeiro cavalheiro de cavalo branco, que aparece nos momentos mais incríveis, sempre surpreendendo o leitor. Eu li em 2 dias, o livro é totalmente devorante!

 '' Ele estava olhando para ela sorrindo, e ela sentiu-se corar mais, e para disfarçar perguntou-lhe. 
- No que acredita, Ike?
Ele pensou um pouco, estava procurando a palavra certa, mas só havia uma que ele queria dizer para Ana agora. - Destino.
Ana fiou roxa e sentiu as pernas fracas. '' pág. 39

 Legado é o primeiro livro da série O Escolhido, Juliana Walker é uma autora estreante com quem comecei uma parceria, da qual tenho muito orgulho, ela é muito talentosa, e me matou de vontade de ler a continuação da série!! O final do livro é perfeito!! Tem ação e é muito comovente, tem aquela pontinha de romance que a gente adoro e aquele toque de surpresa no final, que dá um sabor a mais no enredo. Dou nota 1000 para o livro e não vejo a hora de ler o segundo livro!!! Recomendo muito, amei!!''

Book Tour:

Pessoal, blogueiras e blogueiros que lerem esse post. Estou fazendo um Book Tour para o livro O Escolhido, e eu realmente gostaria que todos os interessados participassem. Basta ser seguidor do blog, comentar nessa postagem que quer participar e enviar um e-mail para daniviolino@hotmail.com com nome completo, blog e endereço completo avisando que quer participar, e farei a seleção. No entanto, quero convidar alguns blogueiros que eu gostaria muito que participassem e ajudassem a divulgar o livro da Jú, pois são ótimos blogs e suas resenhas seriam ótimas para a divulgação do livro, sendo que a regra máxima é:

  • Ler e resenhar o livro no prazo máximo de 15 dias e enviar para o próximo participante, ficando responsável pelo custo de envio, se responsabilizando a comprar outro livro em caso de perda ou dano. 


Blogues convidados:

  1. http://www.estejali.com/ OK
  2. http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/  OK
  3. http://blogdaninareis.blogspot.com.br/ Ok
  4. http://www.pontolivro.com/ OK
  5. http://vceoqueler.blogspot.com.br/ OK
  6. http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/ OK
  7. http://leiturakriativa.blogspot.com.br/
  8. http://www.dear-book.net/
  9. http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/ OK
  10. http://www.estanteseletiva.com/
  11. http://www.conversaentregarotas.com/
  12. http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/
  13. http://www.leiturasedevaneios.com.br/
  14. http://www.lendonasentrelinhas.com.br/
  15. http://www.quemlefazseufilme.com.br/
  16. http://www.literaturadecabeca.com.br/
  17. http://www.livrosemserie.com.br/
  18. http://nicasdrafts.blogspot.com.br/
  19. http://www.itcultura.com/
  20. http://vicioempaginas.blogspot.com.br OK

Pessoal, essa é a lista de convites especiais, mas todos os blogueiros interessados podem se inscrever, inscrições e as confirmações de convites aceitos até dia 30 de agosto. Lista de selecionados sai até dia 03 de setembro!!

Espero que gostem e participem ;)

14 comentários:

Paty disse...

Obrigada pelo convite Dani, fico muito contente pela credibilidade dada. Mas eu não participo mais de BTs devido a correria do meu dia a dia. Os 2 únicos BTs que participei até hoje chegaram em momentos complicado...então eu decidi não pegar mais essa responsabilidade. Muito sucesso no seu projeto.
Beijos.

Aline Coelho disse...

Miga parabéns pela ótima resenha e conte comigo, quero sim participar do booktour =)

Luciano A.Santos disse...

Olá Daniele, aceito participar sim, obrigado pelo convite ;)

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Daniele, tudo bem?
Nossa, é maravilhoso ler um livro que nos encanta não é? Ficamos tão empolgados que da vontade de devora-lo. Flor, gostei muito da indicação e vou procurar saber mais sobre e quem sabe até comprar.Excelente resenha.
Abraços,
Amanda Almeida

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Daniele tudo bem?
Você me fez o convite de participar do Book tour, eu adoraria participar, obrigada por convidar.
A book tour é do livro O escolhido mesmo?
abraços,
Amanda Almeida

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Pode me colocar na lista sim Daniele ;) Obrigada pelo convite, vou amar participar desse book tour.
Abraços,
Amanda Almeida

♥ Mila Wander ♥ disse...

Olá! O livro parece ser muito bom, é legal ver que quer ajudar o autor. Parabéns!


Olá!
Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora no fim de Agosto 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/257467
E no facebook:
https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

Gilciany Viana disse...

Oi Dani, tudo bem flor?
Nossa que livro bacana heim!
Gostei muito da sua resenha e fiquei com vontade de descobrir mais sobre essa história. Afinal, adoro fantasia, mas infelizmente não estou podendo participar de Book Tours querida.
Só voltarei a participar no ano que vem, pq este segundo semestre está muito complicado pra mim.
Gostaria de agradecer, por vc ter lembrado de mim e feito o convite e me desculpar por não poder aceitá-lo.
Espero que haja novas oportunidades flor.
Muito sucesso com o BT e parabéns pela parceria com a Juliana.
Beijão...

Ceile disse...

Dani! Eu quero participar sim do BT. Vou te mandar email amanhã com meus dados, ok?

Muito obrigada pelo convite ;)

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Dani! Ainda não conhecia esse livro, mas pela sinopse e sua resenha, parece ser uma obra que vale a pena ser lida! ;D
Fiquei curiosa, rs
Muito bacana o seu projeto de fazer o Book Tour! Tenho vontade de realizar um no meu blog, mas sou tão desorganizada que tenho medo só de pensar! Hahahaha xP
Enfim, que muitas pessoas consigam ler esse livro já que é assim, tão bom! ^.~

Beijinhos!

Juliana Pires disse...

Oi Dani, ainda posso participar do Book Tour?, adorei a história do livro, e gostaria de participar, obrigado pela indicação, amei.

Beijokas

Irinia Zachello disse...

Oie tudo bem? Já te mandei um email, quero participar hein? Adorei a história, e sua resenha. Ultimamente tenho lido muitas séries hehehe e eu amo ficar um tempo só com aqueles personagens, vivendo aquele cenário, aquela vida, e pelo que eu li acho que vale a pena, nao sabia que existia o Book Tour e achei uma ótima idéia!!! eu acho q alem de participar do book tour vou comprar um pra mim tb depois!!! rsrsrsrsrs Bjoooooos

http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

Irinia Zachello disse...

Oiee Te mandei outro email ve se chegou? bjooos

thayná dias disse...

Adorei a resenha e a ideia de boook tour. Parabéns. :D