28 janeiro, 2011

Fallen.




''Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou – sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda – enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de Sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do Sol, quase parecia que Daniel tinha asas.''



Fallen, escrito por Lauren Kate, da editora Galera Record. Ao contrário do que andei lendo por aí eu achei Fallen ótimo. Suave, doce, sombrio, inquietante. Não vejo a hora de ler Torment, continuação da saga. Em Fallen somos apresentados a Lucinda, a Luce, e sua nova escola, que na verdade é um reformatório. Logo no começo da história temos um vislumbre do passado que pode ser a explicação para vários momentos intrigantes do livro. Lucinda chega a sua nova escola e lá conhece Ariane, uma garota original de língua ferina que lhe dá as boas vindas quando chega ao internato. Logo ela também conhece Daniel, um garoto maravilhoso que promete ser muito estranho e inconstante até que Luce consiga compreendê-lo... o que só acontece, é claro, depois que ela se apaixona.

Para dar um toque de impasse à saga, Luce conhece o encantador Cam, que não só sabe exatamente como encantar uma garota mas também como guardar segredos sombrios sobre sua identidade. Penn é mais uma das personagens que torna o internato a casa de Luce, levando-a as suas primeiras aventuras, e a ajudando quando Molly, a encrenqueira, surge na história. Luce está confusa e tenta esconder as sombras de seu passado, que a acompanham por toda a parte, o que de forma alguma será fácil. As lembranças perseguem Lucinda e as coisas confusas que começam a acontecer não parecem ajudar em nada. A série de Lauren Kate trata de um assunto que eu adoro, anjos, e é temperada com romance e vários vislumbres do que virá nos próximos volumes. A história termina no ápice e ainda sim parece ser mais um início. Fallen, mais um dos primeiros volumes que prometem uma série sombria e envolvente.

Nenhum comentário: