30 dezembro, 2011

O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros



Título: O Beijo das Sombras
Série: Academia de Vampiros
Editora: Agir
Páginas: 320
Autor: Richelle Mead
Volume: 1

Sinopse:
''Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.''

Resenha:
''Quando eu comecei a ler O Beijo das Sombras achei que Lissa tinha que ser a personagem principal, aliás, a sinopse começa falando dela... e lá estava eu julgando o livro pela capa... Ops! Pela sinopse. E é claro que eu estava errada! Apesar da Lissa ser a garota rica, badalada, linda, loura e coisa e tal, a personagem principal é a Rose, melhor amiga dela e sua guardiã. No começo já dá pra saber que as duas fugiram da escola delas, São Vladimir, uma escola super chique de vampiros, e estão por sua própria conta, o que mais tarde vem a se mostrar a maior burrice, já que todos os parentes da prestigiada família real de Lissa morreram num trágico acidente de carro, e ela precisa perpetuar seu sangue real, o que os malvados vampiros morto-vivos Strigoi, podem impedir que aconteça. Acontece que Lissa é uma Moroi, da turma de vampiros bons, que já nascem vamps, e os Strigoi são os vampiros maus, que forçam a barra e matam humanos, coisa que os Moroi não fazem. Os Moroi tomam sangue é claro, mas não matam ninguém no processo.

Os Strigoi matam os Moroi e bebem seu sangue. O livro apresenta um pouco desse mundo e de seus personagens. A Rose e a Lissa voltam pra escola e lá, Rose precisa aprender a ser uma boa guardiã e de quebra ainda tem que lidar com o seu professor-gato-principe-encantado, o guardião Dimitri Belikov. E a vida de Lissa também não vai ser nada fácil, porque ela vai ter que aprender a lidar com seus poderes e também com uma conspiração que deixa uma surpresinha para o final do livro. O Beijo das Sombras é ótimo, é sensual, misterioso e divertido, faz você querer continuar lendo e lendo, sem parar. Adorei e assino embaixo!''







Um comentário:

Leonardo Cheder disse...

Eu to LOUCO para ler esse livro, mas eu nunca acho para vender, to muito curioso para saber como a Richelle escreve, todos falam bem dela, estou muito curioso, Adorei a resenha!!
beijo.