23 fevereiro, 2012

(Divulgação Especial Parte III) Obras do autor de Draculea, O Retorno dos Vampiros vol 2







Olá pessoal, na postagem de Divulgação Especial de hoje, vou postar mais obras de Ademir Pascale, organizador do livro Draculea, O Retorno dos Vampiros vol 2. Essas são as obras de acordo com a foto da montagem.

Anno Domini – Manuscritos Medievais
Autores: Helena Gomes, Claudio Brites, Douglas MCT, Ademir Pascale, Ricardo Delfin
Sinopse:
‘’Anno Domini reúne contos que mergulham na Idade Média em seu conceito mais amplo. História e fantasia se misturam, mesclam o real ao imaginário, evocam magia, aventura, luz e escuridão. Reis, bruxas, magos, guerreiros, dragões, simples camponeses... Todos enfrentam as próprias batalhas numa atmosfera sombria e irrespirável, por vezes lírica e cativante. Estes manuscritos medievais apresentam o trabalho de jovens autores, pouco ou mais conhecidos, e também de autores veteranos, como Raphael Draccon, Claudio Villa, Nazarethe Fonseca, Madô Martins e Leandro Reis. Uma viagem a um passado muito mais presente em nossas vidas do que imaginamos.’’


Metamorfose II Os Filhos de Licaão
Organizador: Ademis Pascale
Sinopse:
‘’ Publius Ovidius Naso (43 a.C-18 d.C), escreveu a famosa obra Metamorfoses, popularizando o mito do primeiro lobisomem da história da humanidade, Licaão. Ovidius, por motivos desconhecidos, sofreu exílio numa região inóspita de Roma, ou, quem sabe, por ter escrito mais do que deveria... Uma coletânea de contos que não poderá faltar na estante dos aficionados por lobisomens.’’

Contos Imediatos
Autores: Ademir Pascale, Jorge Luiz Calife, Luiz Bras, Ataíde Tartari, Tibor Moricz,
Sinopse:
‘’ Você sabe o que é ficção científica? Acha que são só alienígenas ou viagens pelo espaço que compõem as histórias desse tipo de literatura? Então olhe bem ao seu redor. Você vive em um mundo interconectado. Onde quer que esteja, está a um segundo de qualquer lugar. Usa seu celular para conquistar galáxias. Na cozinha, descongela frangos transgênicos com raios que movimentam moléculas de água. É acompanhado a cada segundo por satélites movendo-se em órbita. O noticiário informa que um macaco conseguiu usar a mente para movimentar um braço mecânico. Suspeita-se que estão criando clones humanos. Um novo planeta é encontrado a cada semana. Videogames reconhecem os pensamentos do usuário. A ficção científica invadiu o mundo real. Você não pode mais fugir dela. E se ainda não acredita, você precisa ler Contos Imediatos, uma coletânea de doze narrativas que apresenta a ficção científica em múltiplas facetas. Prepare-se: ao entrar no universos de Contos Imediatos, você estará atravessando a última fronteira.’’


Caminhos do medo – Contos de Suspense
Autores: Ricardo Delfin, Edson Rossato, Ademir Pascale, Danny Marks e outros
Sinopse:
‘’ Caminhos do medo traz 38 contos de terror com tramas que beiram o inimaginável’’

Paradigmas 2
Autores: Richard Diegues, Ademir Pascale, Luciana Muniz, Raul Tabajara, Ataíde Tartari,
Sinopse:
‘’ Vivemos em um mundo onde os rótulos definem o que devemos consumir. Um universo de padrões. De predefinições. De paradigmas.

Conhecer o suficiente para gerar a capacidade de ignorar esses modelos é uma obrigação da literatura fantástica moderna. Seja na fantasia, no horror ou na ficção científica, assim como no realismo, o que importa é inovar constantemente. Conhecer as regras e quebrá-las por convicção, jamais por ignorância.

Causar o novo é preciso! Barreiras são erguidas apenas para serem colocadas abaixo. Um paradigma só é tão eterno quanto a capacidade de humana de desafiá-lo.

A coleção Paradigmas é justamente o ângulo que rompe a membrana entre os subgêneros consagrados para fomentar o nascimento do original. Nela são reunidos contos de – e para – uma geração de novos escritores, livres de preceitos e com a mente no futuro.

Abra as portas. Quebre os paradigmas!’’

Prisioneiro da Eternidade – Antologia de Aniversário
Autores: A Wild Garden, Ademir Pascale, Adriano Siqueira, Alfer Medeiros, Amanda Reznor
Sinopse:
‘’ Comemorando o aniversário de cinco anos do blog Prisioneiro da Eternidade alguns dos maiores escritores da literatura fantástica brasileira participaram com surpreendentes contos que deixam qualquer pessoa aterrorizada. Prepare-se para adentrar no verdadeiro mundo do horror.’’

Time Out – Os Viajantes do tempo
Autores: Allan Pitz, Ademir Pascale, Álvaro Domingues, Edgar Indalécio Smaniotto, Estevan Lutz
Sinopse:
‘’ No ano de 1943, algo surpreendente aconteceu ao destróier Eldridge e seus geradores de invisibilidade. Ele não desapareceu apenas nos radares inimigos. Ele e sua tripulação passaram inexplicavelmente para outra dimensão. Há dezenas de anos físicos e cientistas trabalham em projetos ultra-secretos relacionados a viagens no tempo, e hoje você será convidado a conhecer TIME OUT – OS VIAJANTES DO TEMPO, por alguns dos melhores autores de ficção científica do Brasil. “Histórias sobre viagens no tempo, como os contos reunidos neste livro, podem ser divididas, basicamente, em duas categorias: viagens ao futuro, ou viagens ao passado. Viajar para o futuro é uma empreitada mais fácil e a Teoria da Relatividade abriu uma brecha para os mundos do porvir ao prever que o tempo passa mais devagar num veículo que se desloca próximo da velocidade da luz.” Jorge Luiz Calife Jornalista e escritor, autor dos livros As Sereias do Espaço, Como os Astronautas Vão ao Banheiro, Padrões de Contato, Angela Entre Dois Mundos, entre outros. “Esta iniciativa de Ademir Pascale nos brinda com uma fantástica antologia reunindo talentosos autores brasileiros, criando inesperadas soluções baseadas num fator crucial da vivencia humana, o tempo e suas perspectivas definitivas na existência terrena.” André Carneiro Poeta, escritor, cineasta e artista plástico. Autor dos livros Piscina Livre (1967), Amorquia (1991), Confissões do Inexplicável (2007), entre outros. Organização:


O Desejo de Lilith
Autor: Ademir Pascale
Sinopse:
‘’ Um descuido dos tradutores da Bíblia revelou o pior dentre todos os demônios. Um velho e decadente detetive de polícia investiga um macabro suicídio, mas o que ele não sabia era que sua vida estava por um fio e seria envolvido em uma conspiração contra toda a humanidade. Uma palavra-chave, transliteração de uma palavra hebraica repetida em 63 trechos da bíblia, dará início à mais sombria das investigações. Uma organização secreta milenar abriga incríveis segredos e bizarras e inimagináveis personagens. Afinal, o que teria em comum Platão, Vlad Tepes, Erzsébet Báthory, John Milton, Thomas Chatterton, Mary Shelley, Percy B. Shelley, Robert L. Stevenson, Aleister Crowley e Jim Morrison? Descubra em O Desejo de Lilith, um romance sobrenatural vivenciado nas principais avenidas e ruas de São Paulo, repleto de segredos, revelações, aventuras e muito rock n’ roll. Mas atenção, seja forte e esteja preparado ao ler estas páginas, pois você não confiará mais em seu vizinho ou qualquer outro transeunte que cruzar o seu caminho. Você nunca mais enxergará o mundo como antes…

Afinal, qual seria o desejo de Lilith?’’






Nenhum comentário: