20 fevereiro, 2012

A Hospedeira.




Título: A Hospedeira

Autor: Stephenie Meyer

Páginas: 557

Editora: Intrínseca



Sinopse:


''Um romance inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano.


"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer

Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Resenha:


''Bem, antes de ler o livro eu achei que A Hospedeira seria um livro bem doce, como a saga Twilight, mas me enganei. É um livro de ação, reflexões profundas sobre préconceito e bem ácido até. No início do livro conhecemos um pouco sobre Peregrina, as Almas, os Buscadores e a atual situação humana. Peregrina é uma Alma, uma espécie de vida alienígena que é hospedada em diferentes corpos e vive neles como hospedeira, as Almas são assim, vivem uma vida em seu Hospedeiro e depois o abandonam para viver em outro, no mesmo planeta ou não. Os Buscadores são almas que capturam os corpos hospedeiros para sofrerem a inserção, que é o procedimento que põem as almas dentro dos corpos. Peregrina ganha o corpo de uma humana da resistência, que lutava para não ser capturada, e tenta se matar para impedir a própria captura se atirando no poço de um elevador.

Hospedada no corpo de Melanie, Peregrina começa a ouvir a voz da humana em sua mente, algo que não deveria acontecer. A Buscadora quer que Peregrina procure nos pensamentos de Melanie pistas que a levem até os outros humanos resistentes. Mas isso não será fácil. A humana resiste e cobre os pensamentos da Hospedeira com lembranças de seu amor, Jared. Peregrina e Melanie começam uma parceria, que acaba as levando até Jared e os outros humanos, o que não promete ser fácil, já que para eles o corpo de Mel agora é apenas a casca de um monstro. Peregrina sofre muito na mão dos idiotas dos humanos, o que vai fazer o leitor odiar Jared, Kyle, Sharon e Maggie, principalmente, mas as coisas se acertam e o livro guarda justiça eesperança para o final. Amei, livro 5 estrelas *---*''

3 comentários:

Ceile disse...

Este livro divide opiniões. Algumas pessoas amam (vc) e outras nem conseguem terminar.
Nunca tive vontade de ler, pra falar a verdade. Só á saga Crepúsculo foi suficiente pra gostar da Stephanie rs.

Um beijo!

Thalita Oliveira disse...

Nossa esse é um livro que estou mega na dúvida sobre começar, logo de cara porque eu gosto do trabalho da Meyer oO , mas como prometi para uma amiga minha que leria então o jeito é ler querendo ou não D: .

Espero gostar da história, tanto quando você :D .

Beijos,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Arine-san disse...

Haha.
Eu nao gosto muito da Stephenie... Por isso não entendi que impulso esquisito me fez comprar o livro Hospedeira. rs. Comprei ele na promoção, e era o ultimo do estoque, e isso já faz uns 6 meses... E ainda não li. ;x

Vou tomar vergonha na cara e ler logo.
Adorei a resenha e o blog...
Bjão!
--
vicioempaginas.blogspot.com