28 abril, 2012

A Maldição do Tigre




Título: A Maldição do Tigre
Páginas: 352
Autor: Collen Houck
Editora: Sextante

Sinopse:
‘’ "Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?" 
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. ‘’

Resenha:
‘’ Quando comecei a ler A Maldição do Tigre, confesso, que apesar da capa divina, não esperava muito do livro... achei que fosse aquele tipo de livro que exagera demais na descrição do país que retrata e se deixa perder na hora da ação, mas estava enganada. No início do livro conhecemos Kelsey, que até boa parte do livro é uma mocinha bem legal, não faz o tipo chorona, coitadinha e indefesa. Ela perdeu os pais mas enfrenta a vida da melhor forma que pode, até que um dia ela arranja um emprego temporário em um circo e conhece Dihren *-*
Um tigre lindo e perfeito, de quem precisa cuidar. Ela se apaixona pelo tigre, um animal tão lindo e tão dócil ao seu domador e a ela, logo eles ficam amigos e ela sente pena dele e deseja vê-lo livre. É então que chega alguém que compra Ren, como ela costuma chama-lo, e se prepara para leva-lo embora para uma reserva, e ela recebe o convite de ajudar a leva-lo. Kelsey parte para a Índia com Ren, e quando ela percebe está sozinha, seu ‘’guia turístico’’ desapareceu e ela está só... com Ren. Eles acabam passando a noite na mata e ele passa a guia-la, protegendo-a, até que ele se transforma, e ela descobre que seu amigo tigre é na verdade Dihren, um príncipe amaldiçoado, e só ela poderá ajuda-lo.
Muitas coisas acontecem, surgem mitos, aventuras, perigos, uma Deusa e até mesmo o irmão de Ren, que também está amaldiçoado. Eles passam por maus bocados, se apaixonam e sobrevivem, e quando tudo deveria estar ótimo a idiota da Kelsey começa a entrar em crise, e a rejeitar Ren por medo de acabar sendo trocada por ele, o que achei totalmente surreal. Ela conhece um Príncipe Encantado, literalmente, uma Deusa e vários outros seres míticos e ela vai recusar o cara por quem está apaixonada por medo de ser trocada???? Ah não!!! Fiquei muito revoltada com a personagem e confesso que decepcionada também, achei que foi um artifício que não era necessário na história... Mas enfim, o final é ótimo e deixa qualquer um com vontade de ler o próximo livro, e eu, com vontade de ver Ren ficar com outra pessoa porque a Kells não merece. Leitura recomendada!! :D ‘’

Próximo livro: O Resgate do Tigre

2 comentários:

Juliana Pires disse...

Eu também achei que o livro ia pecar em descrições excessivas e não foi isso ainda bem.
O Ren é tão lindo e tudo de bom, eu entenderia se ela ficasse insegura em relação a ele, mais agir que nem uma idiota foi desnecessário. Terminei o livro com raiva dela também.

Bjs
sobremimemeumundo.blogspot.com

Ceile disse...

Ahhhh, como eu amo este livro! Eu também gosto/gostava muito da Kells, sabe que também fiquei com muita raiva de quando ela começou de mimimi, chorei horrores em ver meu tigre lindo arrasado, mas o último argumento dela, daquela conversa que tem com ele, acho válido. Só não achei legal ficar toda aquela frescura antes de falar uma coisa convincente.
MORRI de dó do Ren. Meu Deus, sou apaixonada por ele. É um dos melhores livros que li em 2011 e mal posso esperar para ler O Resgate do Tigre... Torço demais por este casal... Ah, amo este livro e fim rs.