08 abril, 2012

A Última Música

Título: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383

Sinopse:
''Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade e dor jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão. O primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.''

Resenha:

''No começo do livro eu pensava muito no filme, já fazia um tempo que eu tinha assistido e eu lembrava vagamente da história, da qual eu tinha gostado muito. Amei o cabelo da Miley, que por sinal estava super diva... Enfim. A Ronnie e o irmão dela vão passar o verão na praia com o pai deles, porque a mãe deles decidiu assim. A Ronnie não está falando com ele há três anos,desde que ele deixou a casa deles e foi embora. No comeo ela perambula pra cima e pra baixo, evitando ele e a casa, enquanto ele curte o irmãozinho dela. Aí ela conhece a Blaze, que é totalmente tosca e dependente do Marcos,um cara mau que apronta poucas e boas na história, e não está nem aí pra Bla.

Ela também acaba conhecendo Will, que é um cara legal o tempo todo, divertido e super gatinho. O problema dele é que ele é um bananão U.U
Banana do amigo dele e também da família.
O amigo dele, é um carinha nojento, que só abre a boca para falar asneiras... E a ex-namorada dele é tão chatinha e superficial quanto a mãe dele, além do que, ela faz a Ronnie de boba, e a Ronnie cai como um patinho.

Bobagens a parte, a Blaze apronta uma das boas pra cima da Ronnie e ela acaba encrencada, o mais legal é que o pai da Ronnie é ótimo e ela acaba ficando amiga dele. É claro que a história promete uma tragédia e acaba sendo bem comovente quando chega a hora... Fiquei até com dó da Blaze de quem eu tinha muita raiva no começo. O livro tem bastante enrolação e 75% dele é bem lento,mas quando a história engrega vale super a pena, é comovente, muito triste e eu chorei mas é MA-RA-VI-LHO-SO!!!Eu recomendo. É ótimo, eu assino embaixo ;D''

2 comentários:

Unknown disse...

Ai, ai *_*
Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos. Mas não sei por que, A Ultima Musica e Noites de Tormenta não conseguiram me satisfazer. Amoooo Diario de uma Paixão.

Visite-me!
http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com.br/

Bjim

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Tenho dificuldades de ler livros que ja tenha visto o filme antes. Mas sempre ouço elogios quanto a este.
Abraços,