02 maio, 2012

Julieta Imortal.





Título: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Páginas: 240
Editora:  Novo Conceito

Sinopse:
‘’ Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também 
teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.’’

Resenha:
‘’Eu amei, amei, amei o livro. Esse é um daqueles livros com final abrasador e surpreendente que não é, de forma alguma, o desfecho esperado pelo leitor. O livro caminha para um certo final, fazendo o final parecer previsível e terrível e então...!
Bem, no início do livro conhecemos Julieta e sua história. Há séculos atrás, ela foi traída por Romeu, que em troca de imortalidade sacrificou sua amada, sua alma gêmea e se tornou um Mercenário, uma alma negra que habita o corpo dos mortos e está sempre em busca de um par de almas gêmeas para corromper um dos lados e fazer com que sacrifique sua alma gêmea pela imortalidade também. Julieta, por sua vez, foi salva pelos Embaixadores, seres que combatem o efeito mortal dos Mercenários, vindo à terra para proteger as almas gêmeas para que não sejam corrompidas. Julieta e Romeu, se combatem, Romeu habitando o corpo dos mortos e ela, corpos emprestados.
Dessa vez Julieta está no corpo de Ariel, e Romeu no corpo de Dylan, um rapaz que fez uma aposta com os amigos de que transaria com a ‘’Esquisita’’, como Ariel era chamada na escola. Logo no início do livro Julieta e Romeu, nos corpos de Ariel e Dylan, entram em um embate. Julieta foge e Romeu a persegue, apavorada ela pega carona com Ben.
Julieta acaba se encantando por Ben, e depois descobre que ele é a alma gêmea que ela tem de proteger, ele... e a ‘’estúpida’’ amiga da Ariel, Gema. Uma personagem insuportável e odiosa, que só sabe deixar a Ariel pra baixo.
Pra piorar, Romeu está sempre no encalço de Julieta, e várias dúvidas começam a surgir no caminho dela.  O relacionamento difícil entre Ariel e a mãe, o baixo amor próprio de Ariel, o ódio por Romeu e os sentimentos por Ben. Julieta entra em uma crise pessoal, e sabe que tudo será diferente, ela fica na dúvida do que é certo e o que é errado, e o que fazer. Só posso dizer que cada frustração do livro vale muito a pena. Os personagens são realmente ótimos,  o Bem é deliciosamente doce e encantador, Julieta é forte e inspira muita simpatia, fora Romeu, que é um vilão sinistro e irresistível! O final é surpreendente e maravilhoso, e não pude deixar de me perguntar: ‘’Como uma história tão boa não tem continuação?’’ Quem sabe a editora me ouve e não escreve mais um pedaço dessa aventura que eu tanto amei?! *-*

2 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Oie
obrigada pela visita lá no blog
já estou seguindo aqui
Esta é a primeira resenha que vejo e me anima muito para ler o livro. Bom saber que o livro é realmente bom, e o final surpreendente!!!
Espero ler em breve
bjos

Unknown disse...

Oi Dani!
Eu gostei desse livro mas minha relação com a leitura foi meio neutra. Não amei, nem desgostei, mas é um livro interessante em certos pontos.
Ah, tenho uma notícia boa pra você, ele tem sim continuação ^^ É o "Romeo Redeemed", em tradução literal é "Romeu Redimido", tem até capa e tudo e já foi lançado nos EUA. Sei que a NC também irá lançar a continuação aqui, só não sei quando. Porém, admito estar bem ansiosa pela história do Romeu, e tenho uma leve impressão de que será ainda melhor do que a de Julieta. Quero muito lê-la!
Vou deixar o link do livro no Goodreads pra você ver a capa, ok?
http://www.goodreads.com/book/show/12926767-romeo-redeemed

Beijão!