Olá pessoal, o título do post é uma homenagem a série mais diva de todas *-* Supernatural! ''A Estrada até Aqui'' é uma frase usada pra encerrar as temporadas da série, onde rola um super flashback com os melhores momentos da temporada. No post de hoje vou colocar a lista de livros que li até agora esse ano e comentar um pouco sobre alguns, por isso resolvi usar essa frase que me mata até hoje de amores pelas aventuras de Sean e Dean ;)
1. Aura Negra - Richelle Mead
2. Tocada pelas Sombras - Richelle Mead
3. Lembranças da Meia -Noite - Sidney Sheldon
4. Perfeitos - Scott Westerfeld
5. Especiais - Scott Westerfeld
6. Beijada por um Anjo 1 - Elizabeth Chandler
7. Beijada por um Anjo 2 - Elizabeth Chandler
8. Beijada por um Anjo 3 - Elizabeth Chandler
9. Um Capricho dos Deuses - Sidney Sheldon
10. Sussurro - Becca Fitzpatrick
11. Crescendo - Becca Fitzpatrick
12. Despertada - P.C. Cast e Kristin Cast
13. Como Quebrar a Maldição de um Dragão - Cressida Cowell
14. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
15. Sereia - Trycia Rayburn
16. A Hospedeira - Stephenie Meyer
17. Diários do Vampiro 3 - L. J. Smith
18. Diários do Vampiro 4. L. J. Smith
19. Diários do Vampiro 5. L. J. Smith
20. Diários do Vampiro 6. L. J. Smith
21. Água para Elefantes - Sara Gruen
22. Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
23. Não Conte a Ninguém - Harlan Coben
24. Mundo das Sombras - L. J. Smith
25. Tormenta - Lauren Kate
26. Paixão - Lauren Kate
27. Wake - Lisa McMann
28. Fade - Lisa McMann
29. Gone - Lisa McMann
30. A Última Música - Nicholas Sparks
31. Querido John - Nicholas Sparks
32. O Guardião de Memórias - Kim Edwards
33. A Vidente - Hanna Howell
34. A Sensitiva - Hanna Howell
35. A Intuitiva - Hanna Howell
36. A Maldição do Tigre
37. Julieta Imortal - Stacey Jay
38. A Promessa - Richard Paul Evans
39. Cântico de Sangue - Anne Ricce
40. Diários do Vampiro - Origens - L.J. Smith
41. Minhas Lembranças - Juliana Ferreira
42. Círculo Secreto - L.J. Smith
43. Antes do Baile Verde - Lygia Fagundes Telles
44. Destinada - P.C. Cast e Kristin Cast
45. Noite Eterna - Claudia Gray
46. A Mansão Hollow - Agatha Christie
47. A Rainha da Fofoca - Meg Cabot (terminado dia 31/05/2012)
Agora vamos aos detaques:
Séries:
* De 2011 para 2012 li os 3 primeiros livros da série Academia de Vampiros da Richelle Mead e pirei! Personagens e história perfeitos! Estou doente pra ler Promessa de Sangue e Laços do Espírito. Da mesma forma, de 2011 para 2012 li Feios, Perfeitos e Especiais, da série Feios de Scott Westerfeld, uma série ''totalmente borbulhante, muito sagaz, e nenhum pouco farsa'', e fiquei muito ansiosa para ler Extras e talvez ter mais um vislumbre de Tally Youngblood. Outra série que conheci melhor em 2012 e me apaixonei foi Beijada por um Anjo de Elizabeth Chandler, e durante 3 livros amei o doce Tristan, achei a Ivy muito lerdinha e suspirei com aquele vilão sexy ao qual eu também não resistiria rs. O que me fez ficar ansiosa pelos próximos livros da série. Também li os 2 primeiros livros da série Hush Hush de Becca Fitzpatrick e amei *-* Ainda não li Silêncio, mas estou ansiosa para ler e saber mais do irresístivel Patch. Li também os 2 últimos livros traduzidos de House of Night de P.C Cast e Kristin Cast, que é uma série que eu amo mas a cada dia me deixa mais agoniada pra saber o que é que vai acontecer no final! Li
Autor mais lido do ano até agora:
L.J. Smith - 7 livros
Os três livros que amei e que mais me surpreenderam esse ano:
A Promessa de Richad Paul Evans - comecei a ler e fui amando tanto que só parei quando acabou
Julieta Imortal de Stacey Jay - empolgante, doce e surpreendente, vai sair um livro contando a história do Romeu, eu PRECISO DESSE LIVRO *--------*
Minhas Lembranças da Juliana Ferreira - Maravilhoso, me surpreendeu muito, amei demais, e foi totalmente diferente do que eu esperava, a autora é maravilhosa, livro perfeito *-*
Os três vilões que eu mais ODIEI!! U.U
Marcie de Hush Hush - essa menina merece no mínimo umas porradas, quando ela apareceu passei a odiar o Patch por ser tão besta u.u
Neferet de House of Night - essa precisa ser mastigada pelo touro branco das trevas como se fosse ração de gato :D
Faye de Círculo Secreto - essa menina é louca, e a Cassie é idiota de não dar um basta, odeio chantagistas!
3 autores - 3 comentários
Stephenie Meyer - Esse ano li A Hospedeira e A Breve Vida de Bree Tanner. A série Crepúsculo amei, principalmente Lua Nova que me tocou profundamente do fundo da alma. A Hospedeira é genial, e traz a tona aquela revolta que temos contra a crueldade e o preconceito. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, é bacana, mas o final é inevitável, não achei genial mas curti mesmo assim.
Sidney Sheldon - Esse cara é MA-RA-VI-LHO-SO!! Eu amo os livros dele, são todos geniais, e absurdamente criativos e totalmente diferentes uns dos outros. Não rola clichê nunca!! Esse ano li Lembranças da Meia-Noite e Um Capricho dos Deuses, mas já li uns 10 livros dele e o meu favorito é um que li ano passado Conte-me seus sonhos *-*
Nicholas Sparks - Ok, eu admito que ele é ótimo, li Querido John, Um Amor para Recordar e A última Música, esse ano. Gosto e choro em todos, mas confesso que encontro alguns trechos tediosos alternados com frases perfeitas, que contém aquela verdade simples e pura. No entanto, gostei muito dele e estou ansiosa para ler outros, porque pelos livros dele que já li, sei que vale a pena ;)
5 histórias:
E agora, sobre os 3 livros que li e ainda não citei... Água para Elefantes de Sara Gruen é maravilhoso, o personagem princiapal é divino, e o livro causa encanto pela linda história, tristeza pelo sofrimento dos animais e a perda dos homens e sorrisos pelas divertidas travessuras de um senhor pra lá de divertido. É um livro que eu recomendo e que me tocou bastante... Não conte a Ninguém de Harlan Coben é um livro que me impressionou e que amei muito. Me apresentou um autor que é um estouro, é tipo uma Agatha Christie de saias, cheio de surpresas! E acredite se quiser, a última página desconstrói tudo o que ''você achou que sabia'' desde o começo do livro! Vale muito a pena!! O Guardião de Memórias de Kim Edwards é um livro com uma história um tanto realista de uma época em que as pessoas eram beeem ignorantes. A Caroline é a melhor personagem, e continuei a ler porque ela e os personagens em volta dela valiam a leitura, mas o resto é bem tedioso e o doutor David Henry destrói a família dele e a própria vida com sua idiotice, o que causa um pouco de revolta e desânimo quanto a história. Antes do Baile Verde de Lygia Fagundes Telles é um livro de contos da autora mais diva de todas *-* Amo os livros dela e seus contos misteriosos e sombrios, o que tornou o livro mortalmente atraente para mim ;) E por útimo, e não menos importante, A Rainha do Crime, Agatha Christie e seu livro A Mansão Hollow, que dispensa apresentações por ser um clássico do suspense....
Espero que gostem do post ;)
É isso, aí, pessoal!
6 comentários:
Ufa que post grande, admiro sua capacidade para sintetizar tão bem os livros que você esse ano, queria eu ter essa capacidade.
Adorei o post, nós temos gostos bem parecidos. Alguns desses livros estão na minha lista de desejados há um tempão. Outros eu já li.
Beijos
Achei o post interessante mas muito extenso com muiitas informações, acredito que se vc tivesse subdividido ele ficasse mais interessante, além de colocar umas imagens tbém ok!!! Fica a dica!!!
Parabéns por já ter lido 47 livro \0/
agora vou começar o meu 23 =)
bjos
Uau! quanto livro... já li uns 33...
queria ter mais tempo...
Adorei essa coluna...
é bem legal =]
Beijos.
#Resenha falada.
Oie...
Tudo bom?
Super criativa a frase... hehehe..
Uma lista bem interessante do mais diversos estilos literários... curti...
Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br
Hey
Nossa sério que você já leu 50 livros esse ano?
Que inveja nem li metade disso hahaha
Adorei Sussurro, ansiosa pra ler as continuações.
Sério que não curtiu a Faye de vilã?
No seriado eu gostava dela!
Supernatural... <3
HAHA eu já participei de promoções de Jogos Vorazes mas nunca ganho :(
beijos e tenha um ótimo final de terça
Nana - Obsession Valley
Amei o post, você resumiu muito bem suas leituras. Nossa, mas você leu bastante livros esse nao hein...ah eu queria ter conseguido tudo isso rsrsr. Beijos
http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/
Postar um comentário