30 julho, 2012

Línguas de Fogo - Karen Soarele [Resenha]


Título: Línguas de Fogo
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 216 páginas
Série: As Crônicas de Myríade - vol. I


Sinopse:
''Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.''

Resenha: [Contém alguns spoilers, sorry, me empolguei demais]

 Bem, como todos devem saber, ganhei esse livro lindíssimo da Karen em um Concurso Cultural e finalmente eu o li e resenhei pra vocês *-*
 Logo no início somos apresentados a Dharon, um jovem guerreiro destemido, em seu leito de morte e chamando por Aisling. Então a história volta no início, e no primeiro capítulo vemos o povoado onde Aisling, uma garota de 13 anos, vive com a avó, sendo atacado. Uma criatura terrível está espalhando fogo e destruição por onde passa. Dharon enfrenta a criatura para que os habitantes do povoado possam fugir, o que eu particularmente achei bem másculo e fofo xD
 Aí vem a Aisling e estraga tudo!! Bem, não vou entrar em muitos detalhes mas ela age como uma criancinha e acaba causando a ''quase-morte'' de Dharon. Não preciso dizer que fiquei morta de raiva dela, preciso?
Dharon e Aisling são amigos desde a infância,quando Dharon tinha sonhos de viajar o mundo e Aisling tinha uma visão super limitada de que Vulcannus, onde vive, é o melhor reino, com o melhor poder - o fogo - e os outros lugares não valiam a pena de ser conhecidos u.u
 Vulcannus é o Reino que controla o poder do fogo. O Deus de Vulcannus é Caddock, Deus da Guerra.

'' O vento é mais forte, sopra com carinho!
   Em meio às planícies, lá de Hynneldor.
   Os picos mais altos, estreitos caminhos
   Amor sem medidas, a força maior!''
página 18
 Dharon e Aisling só não são ''tostados'' pelo monstro cupidor de fogo porque a avó de Aisling os salva, usando o poder do ar, altamente proibido em Vulcannus, enviando-os à Hynneldor, conhecido como ''reino inimigo'', em busca do antídoto para o veneno do monstro, que havia mordido Dharon, assim envenenando-o. A viagem é perigosa, e os dois precisam tomar muito cuidado para não serem capturados por Kendra, uma pistiro, criatura do fogo e líder do exército de Vulcannus, que gostaria muito de jogar a culpa neles pela destruição de Sollace, o povoado dos dois, na verdade destruído pelo monstro- que no final das contas era uma salamandra.
 O livro tem um clima de O Senhor dos Anéis, bem bacana, é muito gostoso de ler. No caminho eles tem a ajuda do misterioso Desdemond para chegar à temida Hynneldor. Aisling começa a descobrir coisas terríveis sobre o Vulcannus e seu exército, e na viagem faz um monte de coisas idiotas que quase põe tudo a perder. 
 Durante a história começamos a odiar a cruel Kendra, há um vislumbre de seu lado humano, o que a torna ainda mais odiosa. Também conhecemos o General Charles, com quem eu simpatizei nos primeiros minutos por calar a boca da insuportável Kendra, embora no final das contas, ele se mostre tão horrível quanto ela.
 Dharon e Aisling chegam à Resistência de Hynneldor, onde Desdemond os leva para buscarem a cura para Dharon, lá eles conhecem Marian, líder da Resistência. Rola bastante ação, e em vários momentos eles tem que ir à luta, durante o livro, o que me fez pensar que Aisling tem que aprender a se defender e não ficar dependendo dos outros como uma mosca morta! Aisling parte com Marian, depois de muita dificuldade para convencê-la, e elas passam por altas aventuras e muitos perigos, e acabam reencontrando o General Charles, num momento bem desagradável. É então que as lendas saem da história e o lindo cavalo fêmea de Aisling, Douce, surpreende a todos...
 Eu não deveria dizer... mas eu sabia!! Eu sabia que tinha algo de especial nela *----*

''__Uau! Onde você comprou esse cavalo?! - perguntou Marian boquiaberta.''
página 202

Sobre o final eu nem vou falar, se quiserem saber se Aisling conseguiu salvar nosso amado Dharon, ter que ver com seus próprios olhos! Só posso dizer que o final é perfeito e a autora solta a ponta certa pra nos deixar roendo as unhas pela continuação! O que eu posso concluir sobre Línguas de Fogo? Romance de estréia de Karen Soarele. Línguas de Fogo é um épico, maravilhoso, cheio de aventuras, perigos e surpresas a todo momento, recheado de personagens que encantam e enlaçam, é um livro pra se devorar, lendo e lendo sem parar, porque é ótimo!!! E os personagens? Nos mostram que nem tudo é o que parece! Excelente, divertido e muito leve! Línguas de Fogo é o primeiro livro de uma série de 5 livros, As Crônicas de Myríade, de uma autora super talentosa e que com certeza vai ser um sucesso! É uma batalha lendária, mas só a primeira de uma grande guerra que está por vir.
 O que posso dizer é que estou super ansiosa pelo segundo volume da série, e recomendo a todos esse livro, é um dos melhores que já li com certeza, se não o melhor! Um livro pra ser ler para as crianças e para se ocupar, viajando pelos encantos e mistérios do mundo de Myríade!

2 comentários:

Aline Coelho disse...

Adoro livros nesse estilo, fico empolgada!!!!
Parabéns pela resenha!!!

Karen Soarele disse...

Oi, Dani!

Começou hoje a gincana de lançamento de Tempestade de Areia!! =D
Participe: http://tinyurl.com/l2ary38

Beijos!