10 outubro, 2012

Melancia - Marian Keyes

Título: Melancia
Autor: Marian Keyes
Páginas: 490
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse:

''Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...''

Resenha:

''Pessoal, eu nem sei por onde começar... Fazia tempo que ouvia falar de Marian Keyes e seus romances, principalmente do tão famoso Melancia, e só o que posso dizer é... AMEI, AMEI, AMEI!!! A autora é maravilhosamente doce e espirituosa, esse sem dúvidas, é o melhor chick lit que já li na minha vida!!! E não é exagero não... sabe quando você fica terrivelmente agoniada de ter que parar de ler para descer do ônibus ou voltar da hora do almoço? Então, esse livro fez isso comigo!!! A história começa quando a doce e linda Claire tem sua bebê e é abandonada pelo idiota do seu marido James, chocada com algo que ela jamais esperava que fosse acontecer, ela parte para Dublin, para a casa de seus pais. Os pais dela são ótimos, a mãe dela é bem durona mas é um amor de pessoa, e o pai dela é um anjo de bobo da família rs As irmãs dela que ainda moram na casa, são Helen e Anna. A Helen é uma louca e dá vontade de estrangulá-la mas as vezes a força dela e sua opinião calham muito bem. A Anna é uma loucona, avoada, que qualquer um amaria ter como amiga, toda mística e meiga *-*

'' E o que iria acontecer quando as pessoas parassem de erguer as sobrancelhas diante do lesbianismo?
  Eu tinha horror de pensar nisso.
  Pessoas fazendo sexo com animais?
  Pessoas fazendo sexo com cadáveres?
  Pessoas fazendo sexo com publicitários?''
                   
                                                Claire - Melancia, pág. 277
  
Lá, Claire sofre muito para superar a perda de seu amor, que a largara por causa de uma outra mulher. Ela não entendia porque o sacripanta a largara, se para ela a convivência sempre fora ótima. Ela passa pela fase da dor e da falta de vontade de viver, entra na fase de revolta e explosões e por fim, entra na fase de superação e de dar a volta por cima. Nesse meio caminho ela conhece o gato Adam, um cara mais jovem, que ela conhece através de Helen, ele parece estar afim dela, mas tudo é uma grande incerteza... Um belo dia, eles finalmente fazem sexo!! Ufa!!! Ela merece!! Aí... aparece o trouxa do James e ela... Bem, leiam e descubram ^^

'' De uma maneira perversa, eu ficaria satisfeita se o tivesse surpreendido fazendo uma coisa ruim. Talvez numa transa sadomasoquista com uma menina de 14 anos. Ou, ainda melhor, com um menino de 14 anos. Ou, ainda melhor, com uma ovelha de 14 anos. Ou, o melhor de tudo, espiando o programa Cada segundo conta ( isso sim, é abominável e imperdoável ).''
 
                                                                                 Claire - Melancia, pág. 425

Posso dizer que o livro é gostoso do começo ao fim, e é fresco como uma tarde de verão com uma brisa bem suave, eu amei a história, os personagens e a autora, só odiei o James!!! Ah! E a Denise u.u
O livro é perfeito e quero devorar muitos mais da autora, o final é maravilhoso, bem de acordo com o que eu esperava. EU RECOMENDO CEM VEZES!!! ;)''

6 comentários:

Laisy Rebelo disse...

Ahhh que resenha linda amiga! Eu juro que eu não tinha ideia de que esse livro pudesse ser tão legal assim. Minha irmã tem, então vou pegar emprestado assim que der! *-*

Um beijo!

Juliana Pires disse...

Oi Dani, você deve saber que eu sou fã dos romances água com açúcar da Meg Cabot, dela eu tolero certas coisas, como personagens fúteis, mais eu tenho pavor toda vez que eu ouço falar desse livro, ahh Dani, eu padeci para ler ele, nossa, a Claire me irritou muito, e o James, eu nunca senti tanta raiva de um personagem, que cara escroto, babaca, idiota, ele foi meu maior motivo para não ter gostado do livro, até a parte que ele reaparece eu estava achando a leitura até que divertida, mais depois que a Claire ficou naquele chove e não molha de volto não volto, e deixou o Adam chupando dedo, sério senti vontade de dar uns tapas nela.

Beijokas e desculpa o comentário sem noção.

Aline Coelho disse...

Miga adorei sua resenha \o/ fico feliz de você ter gostado do livro. Já li ele a muito tempo atrás e confesso que tive um caso de amor e ódio com ele; sabe quando vc para a leitura e fica se perguntando porque ela não faz isso ou aquilo??? Mas acredito que livros bons são assim, mexem com você e te fazem ter um relacionamento com os personagens.
Além desse li "Férias" da mesma autora e também gostei, mas quero ler mais dela!!!

Luara Cardoso disse...

Eu morro de vontade de ler algo da Marian Keys. Inclusive já tenho alguns livros dela aqui, mas cadê que eu encontro tempo para ler? :/ Uma pena.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

David Costa disse...

Ainda não li nada da Marian infelizmente. Mas pretendo ler algo dela o mais breve possível.
Adorei a resenha ^^

David - Leitor Compulsivo

Anônimo disse...

Que fofa a resenha!
Quero muito ler Melancia, pq me encantei com chick-lits depois de ler Do Seu lado! Preciso rir com livros também!