28 outubro, 2012

Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton [ Resenha ]


Título: Prazeres Malditos
Autora: Laurell K. Hamilton
Páginas: 396
Editora: Rocco

Sinopse:

''Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade.
Através de Anita, a autora Laurell K. Hamilton consegue tratar de forma criativa e divertida as histórias de vampiro, um dos gêneros literários mais explorados de todos os tempos. Anita fez tanto sucesso entre os fãs do gênero que Prazeres Malditos tornou-se o primeiro romance de uma série a ter a heroína como personagem principal. O resultado deu tão certo que a série Anita Blake foi traduzida para 16 países, vendeu mais de seis milhões de exemplares e ainda ganhará adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.
Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os está exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida.
Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.''

Resenha:

''Pessoal, eu nem sei por onde começar a resenha de um livro tão envolvente, excitante e divertido quanto esse. O que posso dizer? O nome do título é o nome de uma boate, Prazeres Malditos, com strip de vampiros e um pouquinho de mazoquismo. O livro conta a história da heroína, Anita Blake, uma Ressucitadora, também caçadora de vampiros conhecida no meio como Executora. Anita é deliciosamente divertida, e o mais bacana de tudo é que sim, ela morre de medo dos dentuços, o que é pra lá de divertido quando ela precisa assassiná-los.

Na história, ela se vê envolvida à força em uma trama super complicada de assassinatos de vampiros-mestres, onde sua vida e a vida de uma amiga estão em jogo. No início ela tenta recusar o caso, mas a terrível e antiguíssima Nikolaos, a vampira-mestre mais velha do pedaço, vai botar pra quebrar pro lado dela se ela não topar encontrar o responsável pelas mortes. É claro que ela leva muita porrada e ameaças de todos os malignos, até conseguir sair do covil dos vamps. Cada personagem tem sua história e é muito bem trabalhado, Jean-Claude é um dos vampiros-mestres que coloca a Anita nesse rolo, mas ele é tão irresístivel que eu não vejo a hora de ler o próximo livro e ver se rola algo mais entre eles *-*

O enredo também conta com o implacável caçador de vampiros, Edward, totalmente letal, a vítima profissional, Phillip, o cara humano e gato que curte umas mordidas, e mais alguns seres de outro mundo, alguns mortos, e outros nem tanto. O livro é bem sensual, cheio de surpresas, pancadaria e trechos de ''bota-pra-quebrar, Anita!'', eu amei e vocês vão amar. Me apaixonei perdidamente pela obra e não vejo a hora de ler O Cadáver que ri e Circo dos Condenados, livros 2 e 3 da série Anita Blake. ''

4 comentários:

Juliana Pires disse...

Eu já tinha comentado que estava louca por esse livro, e agora ainda mais.
Eu li uma resenha desse livro tempos atrás que me deixou louca, eu quero muito ler, eu gosto dessas histórias de vampiros perigosos, melhor que vamps bobões.

Bjks

Paloma Viricio disse...

Uia parece ser um livro muito bom mesmo, ainda mais pelo título...chama muita atenção. A capa é linda e o enredo parece prender!^^ Gosteii demais.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Anônimo disse...

Essa belezinha já é um dos meus desejados há muito tempo!
Sua resenha está muito bacana. Me deixou ainda mais ansiosa para ter
Prazeres Malditos na estante!

Aline Coelho disse...

Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha até que achei ele legal, mas não percebi nada de especial que despertasse meu interesse em ler. Mas valeu pela dica.
Boas leituras e te espero no meu blog LVP!!!