29 dezembro, 2012

Ame o que é seu [ Resenha]


Título: Ame o que é seu
Autora: Emily Giffin
Páginas: 310
Editora: Novo Conceito

Sinopse:

''“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso.
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar. ''

Resenha:

'' Esse livro foi o primeiro livro que li de Emily Giffin e confesso que gostei bastante da narrativa e tals, achei o estilo dela muito doce e romântico, mas pelos rumores que ouço quanto aos livros dela, o tema infidelidade versus reconstrução do casamento é tema que se repete em outras de suas obras, nada contra mas também gosto de um ponto de vista mais otimista. O livro conta a história de Ellen e seu marido Andy, eles tem uma vida muito bacana e saudável e tudo corre bem até que Leo, um antigo amor, surge e remexe todas as lembranças.

O livro é muito sensível e faz você ficar na dúvida do que pode ser a verdadeira felicidade e se ela deve ou não recomeçar, eu achei o final maravilhoso mas me decepcionei com  falta de sensibilidade e lealdade de Ellen até a hora da decisão final. O livro é altamente recomendável mas pode ser bem frustrante também. Leo é um cara charmoso mas eu o odiei. Ellen é fraca e sem personalidade mas tem seus aspectos legais. Gostei também da melhor amiga dela. Entre prós e contras, Ame o que é seu convence e cumpre seu papel, um romance delicado que poderia ser um pedaço da vida real.''

5 comentários:

Mandy disse...

Oi Dani!
Já li dois livros da Emily Giffin e adorei. A autora consegue nos prender em cada detalhe e cria uma atmosfera familiar a cada capítulo.
Esse eu ainda não li, conheço apenas de nome.
Gostei da sua resenha!

Feliz ano novo!!! *--*

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse...

Miga parabéns pela leitura e pela resenha, adorei e quero ler esse livro assim que tiver oportunidade.
Bjos e feliz ano novo, te adoro e tô sentindo falta dos seus comentários lá no blog!!!!

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Dani, tudo bem?
Flor, eu gosto da escrita da Emily também, apesar de ter medo de adquirir outros livros dela, assim como tenho medo de adquirir varios livros do Nichoças Sparks, por causa dessa semelhança nas obras. Mas esse parece se muito bom, e assim que possível quero lê-lo.
Abraços,
Amanda Almeida

Paloma Viricio disse...

Acredita que nunca li nada da autora? Estou com dois aqui...e irei ler em breve. Espero gostar bastante e ler esse que você indicou também.

Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Evelyn Leal disse...

Olá
Ainda não li na da Emily. Confesso que esse tipo de livro não é o que eu mais gosto de ler.
Quem sabe um dia dou uma chance
Beijos

avidadeumabookaholic.blogspot.com.br