17 dezembro, 2012

Book Tour O Punhal [ Resenha e Promoção ]



Título: O Punhal
Páginas: 322
Editora: Dracaena
Autora: Jéssica Anitelli

Sinopse:

'' Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.''

Resenha: 

'' Bem, por onde começar? O Punhal li graças ao Book Tour de que faço parte, feito pelo blog http://www.prazermechamolivro.com/ , a quem agradeço muito por essa oportunidade. Quem acompanha o blog sabe que conheci a autora pessoalmente e amei, só faltava conhecer o livro. ^^ Enfim, O Punhal conta a história de Diogo, um jovem comum que se vê envolvido numa intrincada história de vampiros, onde sua família e sua origem não são o que parecem, e até mesmo seus olhos verdes carregam consigo um propósito maior. Eu amei o livro, achei super leve e fácil de ler, mostra o lado mais selvagem e malvado dos vampiros sem romantizá-los e torná-los mártires do ''Eu não posso matar alguém para me alimentar, oh!'' o que eu achei simplesmente o máximo!!! Outra coisa super bacana no livro da Jéssica é que Diogo não faz o tipo apaixonado eternamente leal, ele é só um cara, do tipo que erra e parece alguém que a gente conhece, só que com uma história de vida super louca rsrs 
Eu, sinceramente, amei a Júlia, a garota que namora o Diogo, ela é decidida, simples e muito doce, e por mim ela não perdoaria as mancadas do namorado-besta dela! Prontofalei! Diogo é um cara muito fácil e cheio de mancadas, não gostei dele, o que curti é a história e o enredo que fazem valer a pena. As vampiras Samantha e Marta também merecem uns bons tabefes, uma por ser uma nojenta horrorosa e a outra porque... bem, leiam e saberão rs. Augusto, que é um grande vampirão mega poderoso também é um super mala mega malvado, não gosto dele, prefiro Henrique, cuja sombra persegue cada página do livro, o cara é tipo um chefão dos games rs Ele é poderosão e quando ele chega em cena arrasa, é dificil explicar mas quando lerem vocês sacarão rs
O gostoso do livro é que dá pra curtir e se emocionar, adorei a parte que contém uma revelação da Ruth, foi uma surpresa super original e um golpe tremendo da autora na cara da gente xD Ponto pra ela! O final convence e nos faz querer mais... nos faz sonhar com o destino final de O Punhal.'' Nota 10 ;D 



Pessoal, e agora uma promoçãozinha básica para quem curte marcadores ^^
No Evento que rolou aqui em Taubaté eu levei pra casa diversos marcadores autografados pelas autoras Jéssica Anitelli, de O Punhal, esse livro que acabei de resenhar, Lívia Lorena, autora de Redenção e Elaine Velasco, de Limiar. E esses marcadores irão para as pessoas que mais comentarem no blog... não vou contar quantos ganhadores serão, será uma surpresa ^^ Só posso adiantar que o primeiro vencedor receberá 2 marcadores de Redenção, 2 de O Punhal e 2 do grupo Fantastiverso, os demais receberão 1 de cada... Espero que participem e Boa sorte! ;D

7 comentários:

Evelyn Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evelyn Leal disse...

Eu tinha já visto esse livro tem tempos, mas nunca ia advinhar que tem vammpiros na história. Tipo eu amo vampiros, agora estou super com vontade de ler.

Eu quero ganhar esses marcadores! Então até quando vai a promoção?

Beijos

Paloma Viricio disse...

OPa...o livro parece ser muito bom. AH...prefiro esse lado mau dos vampiros e acho que iria curtir demais! È bom conhecer os autores pessoalmente. Fiquei curiosa sobre a revelação da Ruth!^^
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

Aline Coelho disse...

Parabéns pela resenha, esse livro parece ser bem interessante!!!!
Marcadores é sempre legal, quero!!!!

Daniele Moreira. disse...

Evelyn, vai até 17 de janeiro ^^

Unknown disse...

Você deve estar brincando. Comprei o livro pelos comentários feitos no Skoob e por ser uma história de vampiros. Além, é claro, de se tratar de um altor nacional, que devemos dar o maior apoio. Mas, fala sério, nunca vi uma história tão sem noção como essa, sem noção alguma de como se escreve uma história. Está certo que se trata de uma autora estreante, mas ela deveria ter se preparado melhor. Mudanças de cenas e diálogos truncados, as vezes as mesmas personagens estão em um diálogo, passam para outro em tempo diferente sem nenhuma mudança deixando o leitor bem dúvida. Quase todos os diálogos começam de supetão, sem referências de quem está falando. Apesar de já se conhecer quem é cada personagem, a história toda se passa numa redundância exasperante de adjetivos de tratamento como : o garoto de olhos verdes, a garota de cabelos ruivos, etc. A história até poderia ser interessante se fosse melhor desenvolvida, mas parece que foi escrita por um aluno básico, não querendo desmerecer aqui, alguns alunos desse nível, que tem excelente desempenho. Também não é meu interesse ofender a escritora, apenas estou dando minha opinião como leitor que pagou por um livro e sentiu logrado com seu conteúdo que deveria ser no mínimo profissional. Não posso acreditar que esse livro tenha passado pelo crivo de um editor sério, é uma história escrita por um amador, sem os mínimos conceitos do que é escrever um livro. Lamentável.

Daniele Moreira. disse...

Elton, essa é A MINHA opinião. Eu gostei do livro, achei ótimo e recomendo. Ela é sim uma autora estreante mas curti diversas coisas no livro como deixei explicado na resenha. Se eu gostei, tenho certeza de que MUUUITOS gostaram. É a minha opinião.