09 dezembro, 2012

Fantastiverso - Evento Literário em Taubaté PARTE 1


Olá pessoal, tudo bem? Comigo, tudo ótimo!!! Antes de ontem, dia 07/12/2012, aqui na cidade onde moro, Taubaté, houve um evento do grupo Fantastiverso, no auditório da UNITAU, às 19:30. Eu, como leitora fanática, apaixonada por autores nacionais e boa blogueira que sou, claro que estava lá! Esse post é uma mini cobertura do que rolou no Evento! Gente, vocês não sabem como estou feliz de ter um evento literário desse porte aqui em Taubaté, vivo reclamando nos blogs amigos, que é tudo muito longe do meu interiorrr rs. Esse evento foi organizado por Luiz Antonio Cardoso, vice-presidente da União Brasileira de Trovadores, na foto acima.



No evento estavam presentes as autoras da Editora  Dracaena, Lívia Lorena, autora do livro Redenção, Elaine Velasco, autora do livro Limiar e Jéssica Anitelli, autora do livro O Punhal. Pra quem não conhece o grupo do qual elas fazem parte, ele é o Fantastiverso, a junção de Fantasia com Universo, como a Lívia explicou no evento. ^^ O grupo é composto por vários autores da Editora Dracaena que escrevem o gênero fantasia.

A fanpage do grupo http://www.facebook.com/Fantastiverso?fref=ts

Logo no início já fui falar com as autoras, elas foram super simpáticas e me deram toda a atenção possível, fui a convite da Jéssica Anitelli, pois acabei de entrar para o Book Tour do livro dela, O Punhal, e a agradeço imensamente pelo convite, se não eu acabaria perdendo essa oportunidade única! O evento começou com uma apresentação musical de violino e piano, com os musicistas Rosenilson Barbosa e Rosenil Barbosa. Por um acaso o Rosenilson é aluno de violino do meu professor de violino, o Dênis Pinheiro, ele toca muito, muito bem e a execução dele tem várias técnicas e floreios que refletem diretamente o que o Dênis ensinou a ele. O pai dele, ao violão, também tocou muito. Uma foto do Rosenilson tocando: (já que infelizmente não filmei ele tocando) .



Logo depois, o organizador, Luiz Antonio, distribuiu alguns certificados de apoio a cultura para várias pessoas presentes.  Até a vereadora Poliana, daqui de Taubaté, esteve lá pra demonstrar seu apoio e receber seu certificado ^^


Após muitas e muitas entregas de certificado houve uma apresentação sobre o que é o gênero Fantasia e o que é o Grupo Fantastiverso. Depois as autoras falaram um pouco sobre as suas obras, mas isso fica para o próximo post :

''Fantastiverso - Evento Literário em Taubaté PARTE 2''



Créditos: mesa-redonda "Literatura Fantástica - Fantastiverso, mediado por Luiz Antonio Cardoso"

6 comentários:

Marcos de Sousa disse...

Que tenha um evento assim aqui no Rio de Janeiro. Achei bastante interessante. Gostaria de ir.

Beijo

O mundo sob o meu olhar

Lilo disse...

Ahhh adorei Dani!!! Foi uma grande alegria conhecer vc pessoalmente e poder estar aí... Foi tudo ótimo.
Espero poder voltar em breve... =D Beijos e obrigada por tudo!
Lilo
Redenção

Jéssica Anitelli disse...

Olá Dani.
Adorei conhecer você pessoalmente. Que venha outros eventos ^^
bjuuuuss

Jéssica Anitelli
jessicaanitelli.blogspot.com.br

Paty disse...

Que invejinha boa de você, sou doida pra ir em algum evento literário e nunca tenho a oportunidade,aqui na minha cidade não tem nada. Só faltou uma foto sua no evento né rsrrs.

Beijos
Leituras da Paty

Aline Coelho disse...

Nossa amiga que post legal, parabéns pela presença.
Que bom que sua cidade pode receber o evento. E os livros estavam com preços bons!!!!????

Paloma Viricio disse...

Nahim...livros já são maravilhosos, com música então...Perfeito! Adoroo o som do violino.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma