26 janeiro, 2013

Anjo Negro [Resenha]

Título: Anjo Negro
Autor: Mallerey Cálgara
Páginas: 207
Editora: Novo Século

Sinopse:

"Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro."

Resenha:

'' O livro Anjo Negro pra mim foi uma surpresa. Eu não sabia bem o que esperar apesar da sinopse, e fiquei impressionada quanto o lado humano e espiritual da autora transborda através da obra. O livro conta a história de Darian, filho de um anjo com um humano e sua missão de salvar almas que estão perdidas.  No começo fiquei um pouco confusa, mas logo em seguida percebi que a história é como um quebra-cabeça e as peças vão se encaixando aos poucos. Darian é um personagem bom, uma pessoa íntegra que seguiu seu caminho quando achou necessário, mas também é uma pessoa fraca, que sucumbiu em um instante crucial. Não vou entrar em detalhes pra não colocar spoilers rs

Hadji é uma personagem ainda melhor, um anjo de luz, que guia e protege Darian, sendo parte crucial sa história o tempo todo. Gostei muito do pai de Darian também, e as explicações sobre o que acontece com ele, mesmo quando ele se torna um personagem secundário. O livro fala sobre anjos, resgate das dívidas, espiritualidade, Vale dos Suícidas, Umbral... a história é profundamente espiritual, e como acredito plenamente em algo além do que podemos ver, adorei! Já gostava da autora por saber o envolvimento que ela tem como protetora dos animais, mas após ver esse lado que ela deixou transparecer no livro passei a gostar ainda mais. O livro é ótimo, mas o final me deixou mortalmente intrigada, corri para o face da autora, terminei o livro sentindo que precisava de mais! rs Amei *-* ''

4 comentários:

Enfim Shakespeare disse...

Gostaria que tivesse explorado um pouco mais o conteúdo na resenha, mas gostei do livro.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

Aline Coelho disse...

Nossa amiga que resenha ótima fiquei mega curiosa para ler esse livro.
Vc tá lendo pra caramba, já esta em quantos esse ano????

Paloma Viricio disse...

Não curto muito livros que deixam um enigma no final, mas esse parece ser bom. Irei procurar por ele.
Beijos.
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Juliana Pires disse...

Oi Dani, ainda não tinha lido nada sobre esse livro, a história parace legal.

bjks