12 janeiro, 2013

Book Tour O Mendigo [ Resenha ] - atualizado


Título: O Mendigo
Autor: Edson José da Silva Santos
Páginas: 235
Editora: Baraúna

Sinopse:

'' Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares por onde passa. É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos.''

Resenha:

'' O Mendigo é um livro que acabei de ler através do Book Tour do blog da minha linda amiga blogueira Aline Coelho Cury, no blog Leituras, vida e paixões - http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/ - e confesso que gostei muito. No entanto, esse Book Tour foi uma idéia da Camila do blog No limite da leitura, http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/,  a Aline e seu blog foram meus intermediários rs.O livro conta a história de Hebert, um mendigo que acaba tendo uma grande interação com Marcos e seus amigos, e fala da influência que ele passa a ter no caráter deles. O livro fala de amizade, valores e preconceito, o que eu achei bem legal. O livro é bem psicológico e tem que ser lido com persistência, porque tem um bom uso de vocabulário complicado. Sandra é uma personagem horripilante, cheia de preconceito, ganancia e vaidade que eu... adorei! rs No começo eu a odiei mas o simples fato de ela ser odiada me fez gostar dela... no entanto não se preocupem, no final das contas ela ... leiam e verão rs.

 Confesso que o estilo da escrita não se encaixa no padrão dos meus favoritos mas vejo isso como algo positivo, porque diversificar e ver o lado bom de diferentes tipos de livros é bem legal. O personagem Hebert me passou ser um cara super hippie rs e senti o livro todo que ele e a história em si tem muito do autor, da mensagem que ele queria passar e de alguma forma da sua experiência de vida, parecia que eu podia sentir a alma por trás das palavras. Destaque para o final, a história do passado do Hebert, nota 10! Também adorei o Carlos, apesar dele ser bem tapadinho :) O Mendigo é um bom livro, diferente do que se está acostumado a ler, mas totalmente provido de sensibilidade e sentido. Gostei.''

4 comentários:

Portal de Blogs Teia disse...

Olá.
Adorei seu blog, suas postagens são muito bem escritas, parabéns.
Estarei sempre por aqui.
Até mais

Paloma Viricio disse...

Um...esse livro parece ser bem legal. Não conhecia,mas me interessei. Ah...essa Sandra acho que iria gostar. Adoro vilãs! kkkk
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Aline Coelho disse...

Miga vc não sabe o qnt fiquei feliz com sua resenha positiva do livro, vou mandar o link para o autor. Tenho certeza que ele ficara bem satisfeito.
Sobre o booktour ele foi organizado pela Camila do blog No limite da leitura, eu apenas indiquei vc e outras queridas para continuar o booktour, fico feliz com sua participação!!!! Te adoro. Bjos!!!!

Evelyn Leal disse...

Olá
Nunca tinha ouvido falar desse livro.
Gostei da resenha
Beijos

avidadeumabookaholic.blogspot.com.br