04 janeiro, 2013

Jogos Vorazes [ Resenha ]


Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Páginas: 397
Editora: Rocco

Sinopse:

'' Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?''

Resenha:

'' Eu nem sei como resenhar esse livro, que foi um dos melhores que já li com certeza! Jogos Vorazes é uma história épica e super louca com um propósito e uma mensagem sobre liberdade e abuso de poder. Katniss Everdeen é uma garota do Distrito 12, um lugar pobre, tão controlado pela Capital quanto os demais distritos. Quando chega a hora da Colheita, sua irmãzinha Prim é sorteada para participar dos Jogos Vorazes, e Katniss se oferece para ir em seu lugar. Os Jogos Vorazes são jogos sangrentos em que 24 jovens, 1 menino e uma menina de cada Distrito, disputam entre si, e onde todos morrem, até que só reste um vencedor. Os jogos são uma punição da Capital, que é tipo o governo, por uma antiga revolta do povo contra seu poder.

Eu vi o filme e li o livro e posso dizer que os dois são ótimos! Mas, confesso que só gostei tanto do filme porque assisti antes de ler o livro. O livro é muito mais psicológico e profundo, mexe muito mais com os jogos internos que rola na cabeça da Katniss, nossa personagem principal.


No filme a fotografia é linda, sem dúvida, mas o lado mais profundo dos personagens não é trazido à superfície. O livro é perfeito, embora eu não tenha gostado tanto assim da Katniss, gostei muito do Peeta, ele é puro coração, porém, o lado letal da Kat que aflora de vez em quando vale muito a pena rs. O filme tem romance, ação, drama e brutalidade, tem tudo, nada falta meeesmo!

O livro é nota 1 milhão, e estou ansiosa pra começar a ler a continuação, Em Chamas, e com certeza, também quero ver o próximo filme. ^^ ''

7 comentários:

Aline Coelho disse...

Miga gostei da sua resenha, mas diferente de vc amei a kat pq ela teve que aprender a ser madura antes da hora DVD a morte do pai e etc. Mas entendo seu ponto de vista.
Tbém vou ler em chamas em breve.

Mari disse...

Oi flor,
Gostei bastante da sua resenha pretendo ler o livro em breve, agora que já tem a trilogia completa e depois assisti ao filme.
beijos
http://marifriend.blogspot.com.br/

Paloma Viricio disse...

Aii acredita que ainda não vi nenhum filme ou li um livro dessa trilogia? Peninhaaa :(. Sua resenha é mais uma das que li, que aprova o livro. Nahim...fico mais ansiosa ainda. Achei interessante você gostar mais do filme do que do livro, geralmente acontece o contrário comigo! kk
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Leticia Ferreira disse...

Olá!
Fico feliz que tenha gostado tanto assim, porque pretendo lê-lo em breve, mas já assisti ao filme, e gostei bastante, o que me deixou ainda com mais vontade de ler o livro. Sempre vejo ótimos comentários sobre Jogos Vorazes, preciso logo da leitura.
Beijos;
Leticia- ObsessionValley ~*

Unknown disse...

Ainda não li nem vi o filme, mas está na lista. Acho que vou fazer como você e ver o filme primeiro :-)
Bj, Aris.

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Dani, tudo bem?
Gostei bastante da sua resenha, e concordo com tudo o que você disse. eu também não gostei instantaneamente da Katniss, mas com o tempo consegui entendê-la.
Abraços,
Amanda Almeida

Evelyn Leal disse...

Olá
Eu sou apaixonada por Jogos Vorazes. Eu devorei todos os livros! Só consegui parar de ler quando acabou Esperança.
O filme eu não gostei tanto assim, achei que faltou algumas explicações que tinham no livro. Mas, não o acho o filme ruim, pelo contrário acho muito bom.
Beijos


avidadeumabookaholic.blogspot.com.br