03 fevereiro, 2013

A Arte de Correr na Chuva [ Resenha ]


Título: A Arte de Correr na Chuva
Autor: Garth Stein
Editora: Ediouro
Páginas: 302

Sinopse:

'' Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar. ''

Resenha:

'' Pessoal, A Arte de Correr na Chuva é um livro emocionante, contado pelo ponto de vista do cachorrinho, Enzo. O livro conta a visão de Enzo sobre seu dono, Denny, e a paixão que ambos dividem, corridas de fórmula 1, além dos dramas de família deles. O autor era fã das corridas e de Ayrton Senna e isso se refletiu a cada página, é lindo e denso o jeito como ele retrata a paixão de Enzo e Denny, deixando transparecer sua própria admiração. A narrativa de Enzo é doce, inocente e carregada de uma consciência bem maior dos sentidos, dos sentimentos e das limitações da natureza animal. Eu amo os animais e esse livro com certeza foi escrito para pessoas como eu.

A Arte de Correr na Chuva também é um livro profundamente espiritual e psicológico, tocando em temas delicados, como a espiritualidade dos animais, o que eles sentem que está além dos nossos olhos humanos e o que os aguarda após a morte, além de abranger o que eles podem sentir em nós e sobre nós, como a doença em nossos corpos e nosso estado de espírito, coisas altamente comprovadas por pesquisas. O livro é dramático, romântico, sonhador, idealista e com um toque de realismo na dose perfeita. Um dos livros mais lindos que li. Nota 10. ''

2 comentários:

Juliana Pires disse...

Oi Dani, fico feliz que tenha gostado do livro, é uma das minhas próximas leituras, e tenho certeza que vou me emocionar.

bjk

Paloma Viricio disse...

Nahim...também amo animais e tenho certeza que iria me emocionar com esse livro. Vii ele em outro blog na lista de livros que emocionam. Sò que nem sonhava em saber que tinha o assunto fórmula 1 nele. ADOREii.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma