04 abril, 2013

Book Tour Ser Clara


Título: Ser Clara
Autora: Janaína Rico
Editora: Underworld
Páginas: 288

Sinopse:

'' Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.''

Resenha:

'' Eu nem sei por onde começar, um dos melhores livros que já li na vida!!! Nota MIL!!! O livro conta a história de Clara, uma mulher super auto-confiante, alto-astral e de bem com a vida, ela tem 27 anos, mora sozinha na sua kitnet, tem uma família super fofa e começa nossa história ajudando a preparar o casamento da sua lindíssima amiga Laura. Quando comecei a ler, jurava de pés juntos que o livro era um típico Chick-Lit, romântico, com um pouco de drama e um pouco de comédia, mas basicamente sexo, amor e amizade... mas não!!! A história mexe também com um lance mais psicológico, fala de escolhas que as vezes são dificeis, traição, casamento, dinheiro e anorexia.

O livro é mortalmente gostoso de ler, é doce, ácido e super apimentado! Tem bastante sexo, mas tudo de muito bom gosto, quente, sensual mas nada vulgar ou muito explícito. Não tenho absolutamente nada contra narrativa explícita, mas deixo claro que Ser Clara não é. ^^

A leitura é gostosa demais, você começa a ler e não consegue mais parar, é como um vício! Os personagens são maravilhosos!! Adorei a Clara, apesar de ficar chateada com várias atitudes dela. Amei a família dela, adorei o Léo, não gostei tanto assim do João Thomas, mas acho que ele realmente era um cara dos sonhos, as vezes. Amei a Laura também, apesar da mania dela de chamar a Clara de burra, que eu odiava!!! Nunca entendi como a Clara nunca entendia o que estava rolando com a Laura! Também odiei a Natália e o Pedro,   achei super bacana o emprego da Clara e não parei de pensar um instante que eu amaria ser amiga dela. O livro foi uma surpresa maravilhosa, virei fã número 1 da autora e do livro. Edição, editora, enredo, capa e diagramação, nota 10!!!! Recomendo 100 vezes *-* ''


Recado para Janaína Rico:

'' Pode ter certeza que vou acompanhar o seu trabalho de agora em diante, virei sua fã! Você é uma autora incrível, me apaixonei pelo seu livro, seu jeito de escrever e seus personagens! Obrigada por cada um deles, por cada página!!''

8 comentários:

Paloma Viricio disse...

Hum...que tudo de bom! Esse livro parece ser realmente maravilhoso. Você falou com uma empolgação tão bela que me deixou louca para ler.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Janaina Rico disse...

Que alegria!!!

Anônimo disse...

Tenho uma enorme vontade de ler este livro, sabe... kkkk'
A capa é muito bem produzida - e até polêmica.
Ótima resenha. Beijo

Larissa disse...

Adorei!! A capa é o que mais chama a atenção, fazendo parecer um livro femininamente engraçado :D

Ah, tem promo no ar ... Participa :*
- VITAMINA DE PIMENTA -
@LariCrazy_

Paloma Viricio disse...

Olá Dani! Passando aqui para desejar um ótimo final de semana.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Aline Coelho disse...

Pois é amiga esse livro é fantastico mesmo, tbem adorei e fui pega de surpresa cm sua intensidade. Além disso a Janaina sabe o que faz né, além de ter um bom gosto apurado.
Amiga até hoje lembro daquela cena do roubo do celular da Clara, eu não sabia se ria da situação ou se ficava com pena pensando e agora como ela fará para reencontra o Cara???!!! Bom demais, marcou!!!!
Parabéns pela resenha!!!!

Larissa disse...

Já comentei aqui :o Então vou desejar só uma ótima semana pra tu. Obrigada por participar da promoção e se concordar, lhe convido para participar do Book-Tour da Karen soarele, livro Linguas de Fogo. Meu blog organiza. Beijão.
Ah, e obrigada pela visita.
Te espero lá de novo.
Beijão.

- VITAMINA DE PIMENTA -
@LariCrazy_

Gíh Santos disse...

Oii Dani!
Recebi o livro hoje e depois desta resenha preciso dizer que fiquei AINDA mais animada com a leitura?
Li algumas páginas e estou adorando.

Adoreii seu blog! E foi a blogueira mais pertinho de mim que encontrei. Haha

Bjs
Gíh
http://livroslovers.blogspot.com.br/