23 maio, 2013

O Advogado da Vida [ Resenha ]


Título: O Advogado da Vida
Autor: Jean Postai
Páginas: 416
Editora: Novo Século

Sinopse:

''Quando começa o direito à vida? Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade. O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso. Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho? Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego. Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida.''

Resenha:

'' O Advogado da Vida foi um livro que ganhei em um sorteio do face, feito pelo próprio autor,Jean Postai,  graças a diva Giani Plata, dona do http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/, um blog super fofo que eu recomendo! Ela me indicou o sorteio e eu ganhei, bendita Gi rsrsrs O livro chegou em casa lindo, autografado e com marcadores... Sabia pela Gi que o tema era polêmico e foi dito e feito! Uma clínica que fazia abortos clandestinamente, e o responsável, o Dr. Arthur, pego com a ''boca na botija'', e no meio do tiroteio, o coitado do sobrinho dele, o advogado David, em início de carreira. A trama toda tem o maior clima de investigação policial, com tramites legais, dúvidas morais e pressão da opinião pública, achei que o livro aborda o tema mostrando diversos lados da história.

Eu gostei muito do livro, mas confesso que no final já não aguentava mais pra saber o desfecho e fiquei muito ansiosa com a demora, eu sou contra o aborto mas concordo que quem quer fazer, vai fazer com ou sem a permissão da lei, seja em uma clínica de verdade ou em alguma mesa de açougueiro em algum buraco sujo. O livro mexeu muito com a minha cabeça e mesmo sendo contra o aborto me peguei torcendo para que o Dr. Arthur não fosse massacrado. Eu amei o livro, achei a qualidade de texto e a profundidade da abordagem excelentes. Eu recomendo a leitura sem sombra de dúvidas. Nota 10!''

5 comentários:

Kel Araujo disse...

Oi Dani, tudo bem com vc?

Essa é a primeira vez que venho no seu blog e queria te parabenizar pelo seu trabalho =D Eu ja tinha lido uma resenha sobre esse livro e confesso que ele não me chamou a atenção. Eu 100% a favor da ida e totalmente contra o aborto, não sei qual é a real posição do livro quanto a isso, mas esse é um tema em que eu não me sinto a vontade de ler a respeito, sabe? Mesmo assim, parabens pela sua resenha =D To te seguindo por aqui

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Daniele,

Não conhecia seu blog, gostei das suas resenhas!
Eu fazia Direito, portanto, o livro me chamou muito a atenção adoro essas tramas que você segue a história do autor esperando para ver qual vai ser o desfecho legal.
Já assistiu o Reverso da Fortuna? É um filme que se parece com a trama desse livro, se vc se interessar assista, acho que vai gostar!

O Vitrô

Vinícius D. Costa disse...

Os nacionais estão com tudo! Já quero ler este!
Beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Aline Coelho disse...

Nossa Dani fico feliz que vc tenha gostado da leitura. Adorei sua resenha, caramba o tema é polêmico mesmo, mas bem interessante.
Concordo com o Vinicius, os nacionais estão com tudo mesmo. Eu estou cada dia mais apaixonada!!!!!

Paloma Viricio disse...

Hum...que livro interessante. Não conhecia, mas adorei a capa e também o título bem chamativo. Quero ler...vi que gostou bastante.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.