15 fevereiro, 2011

A Lenda dos Guardiões. Parte I



Título: A Lenda dos Guardiões I. A Captura.
Páginas: 184
Autor: Kathryn Lasky


Sinopse: ''Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre.
Depois de cair do ninho onde mora, Soren é seqüestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal!
Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gyfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar – voar até Ga’Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo.
Será que eles vão descobrir a razão dos seqüestros? Ga’Hoole existe ou é só uma lenda? Junta-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação. ''
A Captura, primeiro livro da série A Lenda dos Guardiões, da Editora Fundamento, já mostra um pouco do talento da escritora Kathryn Lasky. Soren é uma coruja muito esperta e encantadora que logo no começo da história já cativa o leitor. Então Soren cai do ninho... Será a jovem coruja realmente ''caiu'' do ninho? Sem poder fazer perguntas sobre seu resgate fica dificil saber o que fazer, não é? O livro, ao contrário do costumeiro primeiro julgamento, não é tão infantil quanto se pensa, é uma ótima história com ação, suspense e trechos pra lá de engraçados. Os guardas acabam descobrindo os movimentos de Soren e sua amiga no internato e não há um leitor que quebre a cabeça tentando descobrir quem andou falando demais. É uma história que vale a pena. O único conselho é que leiam A Captura com A Jornada, segundo volume da série em mãos, porque depois da primeira história é dificil parar de ler. No site da Editora os cinco primeiros já estão disponíveis, A Captura, A Jornada, O Resgate, O Cerco e O Abalo, todos com uma arte de capa invejáveis e histórias cada vez mais empolgantes. E para aqueles que lerem O Abalo e quiserem mais, podem ficar tranquilos, a série já possui volumes até o 15º livro, ainda sem tradução, mas como já é sucesso, basta aguardar para mais um pouco dessa grande aventura.

Um comentário:

Thaís Varine disse...

Já ouvi falar desse livro e confesso estou curiosa pra ler, mas não tanto que me faça querer ir correndo comprar.
=)

Beijos