14 fevereiro, 2011

O vampiro Lestat.


Livro: O vampiro Lestat
Autor: Anne Rice
Páginas: 468
Editora: Rocco
Onde comprar: www.rocco.com. br
Recentemente, eu li o livro O vampiro Lestat logo após ler Entrevista com o vampiro, respectivamente primeiro e segundo volume da MA-RA-VI-LHO-SA série As Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Publicado pela editora Rocco, o livro traz um completo choque entre a opinião que formamos sobre Lestat em Entrevista com o Vampiro e a história sofrida que ele conta em sua autobiografia.
Lestat nos conta sua história desde o início de sua vida, no tormento das paredes sufocantes, da pobreza e da falta de cultura, onde só sua mã Gabrielle, mais tarde sua amante vampira, lhe servia de consolo. O grande espetáculo da obra, para mim, fica a cargo de cada detalhe que Lestat descreve sobre o que pensa e sobre o que sente, melancólica e destemidamente, alternando seus momentos de lucidez com a sua revolta pelo seu próprio estilo de vida e as coisas inevitáveis da vida.
No livro conhecemos também o criador de Lestat, para mim sinistro e bizarro, Magnus, que pouco aparece na história mas que causa uma impressão bastante forte com a sua ''Saída Final''. Conhecemos também Nicolas, o perturbado e infeliz Nicolas, com toda a sua escuridão e todo o seu ódio, que ainda sim me causou bastante tristeza com a tragédia de sua história. O livro também nos conta a visão de Lestat sobre Armand, que na verdade é mais inconstante do que se imaginava, e também a visão de Lestat sobre a imortalidade, e o porquê de sua boêmia e descontrole, fatos completamente ligados ao seu passado. A história se desenrola até chegar onde começou, a fama e o estardalhaço de Lestat nos palcos, nas telas e nos rádios desse novo despertar, e é claro, a volta do queridinho dos melancólicos, Louis Point du Lac. O livro é uma obra fascinante e imperdível, eu adorei e só me fez desejar ainda mais a continuação da série, A Rainha dos Condenados.

Nenhum comentário: