10 novembro, 2012

Book Tour Adeus à Humanidade - Resenha



Título: Adeus à Humanidade
Autora: Márcia Rubim
Páginas: 392
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse:

'' Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente. ''

Resenha:

'' Primeiramente quero dizer que amei o livro, ele é realmente nota 10. Eu gosto de livros fáceis de ler, que a leitura flui e você não consegue parar até terminar, este livro é um deles. O livro conta a história de Stephanie, uma jovem com uma vida comum e sem muito ânimo com a própria vida, ela praticamente empurra com a barriga. Até que um dia o pai dela desaparece e o padrasto é assassinado, a vida toda vira de cabeça pra baixo com as dificuldades financeiras e Stephanie se muda e arranja um emprego em sua área, enfermagem. No entanto, isso não acaba sendo uma tarefa fácil, já que o Dr. Richard, é uma pedra em seu caminho, um verdadeiro tirano no hospital... e um deus grego. Pela descrição dá vontade de babar nele rsrs Enfim... Ele é um cara insuportável, um tremendo sacripanta, fora que ele age mega estranho o tempo todo, Stephanie fica super confusa e por mais que bata o pé e insista em ser forte o cara malvado abala suas estribeiras. Ela chora, tem raiva, se apaixona e se afasta, uma loucura, minhas amigas!!!

 Eu NUNCA imaginaria que Richard fosse quem é... é uma super surpresa no livro, fiquei em choque! Rola a reviravolta-chave e tudo começa a ir bem, então dá errado outra vez. O enredo é bem legal, tem vários problemas que vão surgindo e sendo solucionados um de cada vez, tem romance, mistério, drama e comédia, é um romance completo!!! A autora é nota 1 milhão, show mesmo! Uma personagem digna de nota é a Anne, amiga da Stephanie, ela é muito alto astral e eu adoro isso. O Dr. Luciano também é um gatão, e me peguei imaginando ele como Ryan Phillippe em Segundas Intenções ;)

Enfim... Quase no final há um trecho que faz do desfecho uma grande engrenagem em que tudo se encaixa e surge o título do livro, achei perfeito, gosto quando o título faz sentido. Adeus à Humanidade é mais um épico, e quero muito ler sua continuação, só ressalto que achei o livro muito semelhante a um outro livro super conhecido e famoso, incluindo alguns personagens e o teor emocional, é um elogio mas também um ponto a melhorar. Mesmo assim, Adeus à Humanidade entrou, sem sombra de dúvida, para a minha lista de Favoritos ;) ''

6 comentários:

Andressa Santos disse...

Oi
é muito bom saber que você gostou do livro, pois comprei ele só por indicação. E a sua resenha é a primeira que leio sobre ele. Amei.
Não vejo a hora de começar. Ele será mimha próxima pedida!
bjs
http://leituradeouro.blogspot.com/

Marcos de Sousa disse...

Tenho lido muitas coisas positivas sobre este livro. Pretendo lê-lo em breve.

Beijos

O mundo sob o meu olhar

Aline Coelho disse...

Nossa Daniel sua resenha ficou fantástica, parabéns!!!!
Tbém amei esse livro então louca pela continuação!!!!
Bjos

Paloma Viricio disse...

hum...vi que você curtiu mesmo o livro. Parece ser maravilhoso, ainda mais por causa dessa reviravolta que você mencionou.^^ Quero ler.
Beijocas!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Marcia Rubim disse...

Uau! Que linda resenha!
Que bom que você gostou!!!
Quanto ao fato de ter alguma semelhança com algum livro famoso... bem, creio que não foi essa a minha intenção, mas nós, autores, também somos um somatório daquilo que lemos. É possível que captemos alguma coisa inconscientemente de livros que gostamos. Entretanto, tenho certeza de que a trama se assemelhe muito pouco com a que você leu. Vou acatar seu conselho com carinho, ok?
Bjs, querida!
Muito obrigada pelas lindas palavras!

Marcia Rubim

Edson Gomes disse...

Bela resenha Daniele,

o livro de minha amiga de letras Marcia Rubim está na fila para ser lido. Tenho certeza que gostarei também dele. Ela talento de sobra para isso.

Edson Gomes
http://edprod.wix.com/psquico