07 novembro, 2012

Branca de Neve e o Caçador [ Resenha ]






Título: Branca de Neve e o Caçador
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Páginas: 208
Editora: Novo Conceito

Sinopse:

''Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?''



Resenha:


'' Nem sei por onde começar... Bem, vamos lá. Eu li o livro e vi o filme. Qual mais gostei? O filme. O livro tem detalhes a mais, mas a fotografia do filme é DI-VI-NA!!! É lindo de se ver! Só as imagens já fazem o filme valer a pena. No entanto... A história é uma versão de Branca de Neve e Os Sete Anões, em que a ''rainha má'' é uma bruxa que enganou o rei, pai de Branca de Neve, e tomou seu reino, mantendo Branca aprisionada no castelo, até aí sem novidades, mas em Branca de Neve e o Caçador, ela consegue fugir antes que o irmão malvado da rainha má a leve até seu destino terrível: ter o coração comido pela megera.

O Caçador, é Erik, que se aventura pela Floresta Sombria, enganado pela rainha, para capturar nossa heroína, é claro que logo ele percebe que foi ludibriado e que sua rainha não pode cumprir o que prometeu, assim passa para o lado de Branca de Neve e começa a ajudá-la a chegar ao castelo de velhos amigos da família real, amigos do rei, o falecido pai de Branca. A adaptação traz mais ação, mais encanto e uma versão nova dos 7 anões. A melhor parte é no final, em que Branca e a Rainha se encontram. Não vou contar mais nada pra não estragar, mas posso adiantar que a maça envenenada não ficou de fora da trama, e a Floresta Sombria também é ótima. Quando Branca e o Caçador estão saindo da floresta eles precisam enfrentar um grande perigo, e achei o desfecho do filme mais legal que o do livro, além dos trechos de batalha, que estão no livro e no filme e são uma parte muito bacana que não existe na história original.

Gostei do livro e do filme, gostei mais do filme, mas não gostei do final. Achei que ela tinha que ficar com o cara, e quando vocês lerem ou assistirem saberão de quem estou falando, no final do livro fica claro como ela se sente e o final ficou com um sabor amargo... Ela cumpriu a missão, mas faltou um toque doce. Nota 8.''

6 comentários:

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Daniele, tudo bem?
Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas acho que vou ficar só com o filme mesmo, pois todo mundo diz a mesma coisa.
Abraços,
Amanda Almeida

Aline Coelho disse...

Parabéns pela resenha \o/
Gostei do livro e penso que foi o final que tinha que ser. Mas nós romãncticas sempre queremos casais felizes no final!!!

Nana Barcellos disse...

Hey Daniele, tudo bem?

Ah eu assisti o filme e não curti muito.
Esperava mais do final, e pelo que minha prima estava me falando o livro muda pouca coisa..

Então nem sei se vou ler =/

Mas parabéns pela resenha :D

Tenha um ótimo fim de semana
Nana - Obsession Valley

Unknown disse...

Parabéns ela resenha *--*
Não li e nem vi o filme ainda , não sabia qual eu colocaria em 1° rs
Realmente, a fotografia do filme é lindaa \o/
Depois daqui, vou acabar é correndo p/ locadora rs
Beijos*
http://brunnavieeira.blogspot.com.br/
http://www.coracoesdeneve.blogspot.com.br/

Paloma Viricio disse...

Aiii eu li o livro e adorei! O filme não assisti e não posso opinar. Gostaria muito que tivesse uma continuação...justamente por esse final meio amargo. Acredito que tenha sido assim para ser totalmente o contrário dos contos de fadas originais que tudo acaba em final feliz.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Unknown disse...

Oi, Daniele! :)
Eu li o livro e até que gostei, menos do final, é claro! Concordo absolutamente com você! O final deveria ter sido outro! :( (rs)
Eu ainda não vi o filme, mas estou bem curiosa!

Um beijo,
Inara - @lerdormircomer

p.s.: Conheci seu blog através da entrevista que você deu para a Aline! Estou seguindo já! ;)