24 novembro, 2012

Memórias de uma Gueixa - O Filme

O Gato Leitor Caldinho e o filme e o livro Memórias de Uma Gueixa

Olá pessoal, finalmente assisti o filme Memórias de uma Gueixa e posso dizer que AMEI!!! O filme é lindo e a história é ótima, apesar de algumas modificações do livro para o filme, o filme ficou beeem parecido com o livro, o que nos dias de hoje é raro. Começa com Chyio e sua irmã Satsu sendo tiradas de sua família, quando sua mãe está bem doente, e sendo vendidas. Chyio é aceita no okya onde são criadas as gueixas, mas Satsu não. Separadas, ficam a mercê de sua própria sorte. Chyio acaba sofrendo na mão da terrível e horrorosa, apesar de linda rs, Hatsumomo, a gueixa do okya. O filme, assim como o livro, conta cada sofrimento de Chyio, até se tornar gueixa, depois conta seus sucessos, o sofrimento na época da guerra e todos os relacionamentos, até seu final derradeiro. No filme, Nobu, é um personagem até que agradável, ao contrário do livro, em que apesar de ter um coração bom, é totalmente insuportável. Além do mais, na tentativa de causar simpatia, no filme ele é muito menos deformado do que a descrição do livro sugere.

As suas fotos de cima são Hatsumomo, antes e depois da glória. As duas fotos de baixo são a linda Mameha, gueixa que insinou tudo a Chyio e Chyio, como Sayuri. 
3 Fotos de Sayuri com seu amado Presidente, em baixo, Sayuri dançando enquanto a grande Mameha toca shamisen e no centro Nobu e o Presidente. 

O filme, ainda que tivesse uma história horrível, ainda valeria extremamente a pena, somente pela fotografia, que como podem ver, é maravilhosa, eu amo fotografia e faço questão de sua qualidade nos filmes que vejo, e sei que a fotografia de Memórias de uma Gueixa, é uma obra-prima *-*

Montagem que fiz com várias fotos da Chyio quando criança e como a gueixa Sayuri

Eu posso dizer, sem sombra de dúvida, que Memórias de uma Gueixa é um livro maravilhoso de se ler e um filme lindo de assistir, um dos melhores da minha vida, doce, profundo e emocionante, com certeza absoluta é um em um milhão *-* Nota 10!

10 comentários:

Aline Coelho disse...

Também achei o filme lindo e quero muito ler o livro!!!!
Post lindo parabéns!!!!

Paty disse...

Bom o livro eu não li, mas já assisti o filme e é realmente muito bom.São horas válida na frente da tv.

Muito cute seu gatinho como modelos com o livro e o filme.

Beijos
Leituras da Paty

Naiane Aline disse...

Awn,. nunca li nem o livro ou assisti o filme >< Porém, sempre ouvi falar positivamente da obra, e já me recomendaram muito ler o livro, haha. Quando tiver oportunidade de comprar o livro, compro, então :D

Amei a resenha! hahaha' Acho que darei uma oportunidade para o filme também, rsrs.

Bjs, flor! *.*

Marcos de Sousa disse...

Sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. Quero lê-lo antes de assitir ao filme.

Beijos

O mundo sob o meu olhar

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Dani, tudo bem ?
Eu tenho muita vontade de ler o livro e ver o filme, mas ainda não tive a oportunidade, e depois de ler esse post fiquei ainda mais curiosa quanto a ambos. E a fotografia de fato é linda, me deu ainda mais vontade.
Abraços,
Amanda Almeida

Luara Cardoso disse...

Esse filme é INCRÍVEL! Agora estou doida atrás do livro. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Luara Cardoso disse...

Esse filme é INCRÍVEL! Agora estou doida atrás do livro. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Nana Barcellos disse...

Hey
Ah já tentei assistir esse filme algumas vezes, nunca consigo terminar.
Realmente o figurino e a fotografia são belíssimos...

Bjs
Nana - Obsession Valley

Paloma Viricio disse...

Fotografia nota 1000 mesmo. Aii adoro isso de ler o livro e ver o filme, geralmente nunca é igual e dá para fazer uma ótima comparação. Fiquei mais tentada ainda á conhecer essa obra.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Anônimo disse...

Já havia visto as imagens que você criou antes e simplesmente amei a resenha! Parabéns!!

PS. Adorei seu gato! Rsrsrsrrs'
Beijos