13 janeiro, 2013

Travessia [ Resenha ]


Título: Travessia
Autora: Ally Condie
Editora: Suma das Letras
Páginas: 280

Sinopse:

'' Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.''

Resenha:

'' Travessia é a continuação do livro Destino, a saga de Cassia, uma menina que vivia na Sociedade, um sistema de governo que controla completamente as pessoas, dizendo a elas a hora de comer, de trabalhar, de socializar, de ter filhos... Esse mesmo sistema classifica algumas pessoas como Aberrações e como Anomalias, e decide quem deve viver e quem deve morrer, e em que momento. No primeiro livro Cassia conhece ser Par, a pessoa perfeita para ela, segundo os estudos e estatísticas da Sociedade, mas acaba vendo também uma segunda opção, alguém que a Sociedade jamais aceitaria.

Nesse segundo livro Cassia parte em busca de seu amor, Ky, enquanto seu Par, Xander, fica. Ky é um ótimo personagem, sombrio e doce ao mesmo tempo, Cassia me frustra bastante apesar de ser uma boa personagem, tenho raiva dela na maior parte do tempo porque sou doidinha pelo Xader. Ao contrário do andaram dizendo por aí, não acho que Travessia não acrescente nada à história, ela cava profunda em lendas, lutas, e realidade, mexe com o psicológico dos personagens e com as coisas que eles realmente querem e as decisões que terão que tomar. O final é bem legal e dá a deixa para uma ótima continuação. Gostei! ''

7 comentários:

Aline Coelho disse...

Amiga vc tá lendo muito, vc é meu orgulho!!!!
Quero muito ler essa serie, mas só tenho o primeiro por enquanto. Vc sabe qnts serão???
Parabéns pela resenha ficou ótima. Bjos

Luara Cardoso disse...

Essa série parece ser incrível. Eu to querendo ler, mas não vou comprar até que todos sejam lançados, porque aí fica mais fácil de comprar. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Karen Soarele disse...

Oi, Dani!

Tenho a impressão de que você está de fora da minha lista de e-mail de parceiros :(
Manda seu e-mail pra mim?

Beijos!
Karen Soarele

Paloma Viricio disse...

Bem interessante esse livro. Tinha visto algo por ai, mas foi depois da sua resenha que me interessei mais. Parece ser um bom livro e uma série maravilhosa. Quem sabe leia.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Paloma Viricio disse...

Olá Dani! Com certeza literatura nacional é tudo de bom. Adoroo e sempre incentivo o trabalho dos autores e um dia espero ser uma também!^^ Com certeza a estória de comprometida é bastante rica...amei.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Paloma Viricio disse...

Olá Flor! Passando para desejar uma maravilhosa tarde!^^
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Evelyn Leal disse...

Eu estou querendo ler Destino.
Agora me deu mais vontade de ler.
só eu que achei essa trilogia um pouco parecido com Jogos Vorazes?
Beijos


avidadeumabookaholic.blogspot.com.br