07 julho, 2011

Editora FTD estreia participação na Festa Literária Internacional de Paraty.

Considerada uma das maiores editoras do mundo, a FTD faz sua estreia na Flipinha – versão infantojuvenil de um dos principais festivais literários do país, a FLIP, que acontece na cidade de Paraty até o dia 10. A editora participará com seu Pé de Livro, que consiste em uma árvore onde seus livros serão lidos por mediadores para as crianças, e também terá títulos espalhados por todo o evento através do projeto Ecotelecoteco.

Durante a programação, a FTD disponibilizará 80 títulos de seu catálogo – entre eles, Mamãe Trouxe um Lobo para Casa, de Rosa Amanda Strausz, A Princesa que Não Queria Aprender a Ler, de Heloisa Prieto, Poesia é Fruta Doce e Gostosa, de Elias José, Coral dos Bichos, Tatiana Belinky, Adorada, de Claudio Fragata, Palavras, Palavrinhas e Palavrões, de Ana Maria Machado e Camboio, Saudades, Caracóis, de Fernando Pessoa - para divertir os pequenos. As crianças e demais interessados poderão ouvir as histórias contadas e ler os livros que estarão pendurados nas árvores.
A FTD contará ainda com a participação de diversos de seus autores e ilustradores na programação oficial da Flipinha, como Heloisa Prieto, Daniel Munduruku, Fernando Vilela, Lúcia Hiratsuka, Pedro Bandeira e Suppa.

Outros exemplares da editora também terão total acesso na biblioteca da Flipinha. Além disso, a FTD é parceira do espaço Ecotelecoteco, projeto educacional ligado ao estímulo à leitura, por meio de atividades lúdicas e artísticas. É um mini espaço cultural que homenageia a literatura disponibilizando local para teatro de fantoches, contações de histórias, saraus literários, exposição de poemas e artes plásticas. Os livros estarão em exposição em caixas feitas de material reciclado que serão espalhadas pelo evento. Cerca de 200 títulos da editora estarão dispostos na Flipinha.
Editora FTD na Flipinha
De 06 a 10 de julho
Local: Praça da Matriz, Paraty – Rio de Janeiro
Informações: www.ftd.com.br

Nenhum comentário: