10 janeiro, 2011

Caçada.





'' Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir? ''


Escrito por P.C. Cast e Kristin Cast, Caçada é o quinto livro da série House of Night, da editora Novo Século. Neste quinto livro Neferet está mais poderosa e completamente maligna, controlando a Morada da Noite ao lado de seu poderoso aliado, o anjo caído Kalona. Zoey finalmente descobre uma ligação do passado com seu maior inimigo, como se não bastasse ter que viver escondida com seus amigos no subterrâneo e ainda ter que aturar os segredos de Stevie Rae. Erick, Heath e Stark continuam povoando a mente de Zoey, que se vê novamente dividida entre três rapazes. Erick pode ser bem possessivo mas soa como um relacionamento que para a nova Zoey seria natural. Heath (eu voto nele, com certeza) sempre será alguém com quem Zoey passou a vida inteira e com quem ela acaba carimbada novamente. E Stark, escolhendo servir Zoey, como sua Grande Sacerdotisa, escolhendo o bem.

Cada vez fica mais claro que retardar Kalona não será suficiente, mais cedo ou mais tarde ele deverá ser derrotado de uma vez por todas. Mais uma vez Zoey segue o caminho de Nyx, que nunca a abandona. Caçada não é o fim, mas é o começo dele. Mais um livro da série House of Night que eu adorei, é claro.

Nenhum comentário: