08 janeiro, 2011

Percy Jackson e O Ladrão de Raios.



"Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal.

Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança.

Você será traído por aquele que o chama de amigo

e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."


Escrito por Rick Riordan, Percy Jackson e O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos, da editora Intrínseca. Com uma proposta nova, fazendo uma abordagem sobre as lendas e mitos gregos, Rick Riordan cria um mundo novo, todo construído sobre velhas histórias. Percy Jackson começa sua história como um garoto com déficit de atenção, uma excelente mãe e um padrasto nojento (um pouco de semelhança, mesmo que mínima, com House of Night é sempre ótimo), até que as coisas começam a ficar difíceis. Então, Percy acaba descobrindo que seu melhor amigo, Grover Underwood não é o que parece... e toda a verdade vem a tona. Percy é um semi-deus, filho do Deus dos mares, Poseidon.


Percy chega ao Acampamento Meio-Sangue (o local para onde vão os semi-deuses para serem treinados) num momento nada bom. Há um desentendimento entre os Três Grandes, Zeus, Poseidon e Hades que pode culminar em uma guerra e a mãe de Percy foi capturada pelo Minotauro. Percy acaba sendo designado para uma missão, ele precisará recuperar o Raio-Mestre de Zeus antes que algo terrível aconteça. Acompanhado de Grover e sua nova amiga Annabeth Chase, filha de Atena, o semi-deus inicia sua jornada ao Mundo Inferior, a Casa de Hades. O final é eletrizante, bem digno da saga de Percy.


No entanto, como sempre, o filme não é tão bom quanto o livro. O filme omite muitos fatos importantes da história e transforma um pouco as coisas, mas também tem muitos pontos positivos, como a escolha de Brandon T. Jackson (Groover), Logan Lerman (Percy) e Alexandra Daddario (Annabeth) para seus respectivos papéis. Outro ponto forte do filme são as cenas em que Percy mostra seus poderes, os efeitos visuais ficaram ótimos mesmo, e a atuação de Jake Abel (Luke) também não deixa nada a desejar.


Enfim, Percy Jackson e Os Olimpianos ainda promete dar muito o que falar com a segunda parte da saga, Percy Jackson e O Mar de Montros.

Nenhum comentário: