28 fevereiro, 2012

Um Amor Pra Recordar


Título: Um Amor pra Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Páginas:186
Editora: Novo Conceito

Sinopse:

"Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma."


Resenha:

''Um Amor pra Recordar é um livro doce e super divertido, mas também bem triste pra quem viu o filme. Eu assisti o filme anos atrás mas nunca tinha lido o livro, nem nenhum outro romance de Nicholas Sparks, que até onde eu ouvi falar, é um dos maiores fenômenos da atualidade. Adorei a história toda, a personagem central, a Jamie, é bem diferente de todas as mocinhas que eu já vi, ela realmente faz o tipo água com açúcar, bem religiosa e totalmente simples, mas uma personagem que durante a história encanta o leitor com um jeitor todo especial de encarar as dores da vida.

O livro tem vários trechos bem engraçados, os principais são pensamentos do personagem principal e narrador da história, Landon Carter. Logo no início ele conta as peraltices dele e dos amigos e é realmente muito divertido! Adorei o Landon, ele é meio chatinho enquanto se preocupa com os amigos idiotas mas depois ele muda e amadurece bastante. A história é a narrativa de um velhinho contando suas lembranças dos seus 17 anos que ele promete terem mudado sua vida. Ele conta da sua adolescência, um pouco do relacionamento com o pai e da forma quase casual com que Jamie surge em sua vida. Os dois vão se aproximando aos poucos, se apaixonam, e Landon descobre que ela vai morrer.

Eu não posso dizer que Um Amor pra Recordar seja uma história de amor feliz, porque não é. Mas é uma história de juventude, amor e fé, um verdadeiro romance de um talentosíssimo autor. Um Amor pra Recordar é um romance 5 estrelas *----*''

Um comentário:

Naiane Aline disse...

Haha, eu nucna li o livro, mas sei que só de saber que o filme foi baseado no livro de Nichoals S., fiquei com medo de ler qualquer coisa do autor. Bem, mesmo assim, apesar da estoria ser triste, ela é mais feliz do que muitas histórias de amor. Pelo menos no filme, podemos ver o que é o amor verdadeiro ^^


Hm, quanto à seu comentario no blog Estejali, uma explicação sobre a coluna Baú de Romance... Bem, a postagem não é escrita por Ceile, mas por minha pessoa. Haha.

Beijos, querida, e obrigada por comentar lá, ok?
Amei a resenha, por sinal *-*